Aberta inscrições para o Projeto Oficina em Ilha Comprida

Aberta inscrições para o Projeto Oficina em Ilha Comprida

Direcionada aos educadores, professores da rede municipal e estadual de ensino e pessoas acima de 16 anos interessadas em investigação com ferramentas artísticas, o Pontos Mis e a Divisão Municipal de Cultura anunciam a Oficina “Reciclagem de Mídias- Vídeo Avatar”, com Kaká, nos dias 19, 21 e 22/10, das 19 às 22h.  Com vagas limitadas, a oficina será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom.

A oficina pretende refletir sobre a questão do mundo-mídia, da subjetividade e sua produção nesse contexto a partir de exercícios simples.

Aberta inscrições para o Projeto Oficina em Ilha Comprida

O propósito é dar insumos para professores, educadores, mães, pais e responsáveis por jovens para a aproximação ao contexto midiático e memético próprio delxs. Um avatar pode ser uma representação pictórica de nós mesmos em um ambiente virtual, mas pode também ser o resultado de uma transformação, de uma metamorfose. 

A Oficina pretende promover num misto reflexão e criação de mídias (colagens, gifs e vídeos) a partir da re- combinação, da mistura e do remix de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas e outros).

projeto-oficina-ilha-comprida-1024x1024
Aberta inscrições para o Projeto Oficina em Ilha Comprida

“Assim, os pequenos trabalhos criados serão a fonte para pensarmos o mundo, nosso lugar nele (e o dxs jovens) e nas informações que consumimos diariamente”, destaca a organização.

O professor Kaka é filme-designer, educador e programador. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista.

Seus filmes, videoinstalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais nacionais e internacionais.

Link de inscrição:

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa