You are currently viewing Artesãos e Extrativistas da Ilha iniciaram Curso “Um Novo Olhar”

Artesãos e Extrativistas da Ilha iniciaram Curso “Um Novo Olhar”

Começou na quarta 14/07, no Centro de Formação da Ilha, e prossegue até setembro, o curso “Novo Olhar” destinado aos artesãos e extrativistas do município. O Curso é uma parceria do município com o Sebrae, dentro do programa Agronegócios, SENAR e Sindicato Rural de Iguape. 

Com destaque para a importância das duas atividades na geração de renda e fortalecimento da economia local, o Curso aborda temas ligados a organização das categorias, gestão de negócios, técnicas de vendas, legislação, colocação e melhor visibilidade dos produtos no mercado.

Ilha Comprida iniciou curso “Um Novo Ilha”

“O Novo Olhar abrange tudo o que os artesãos e extrativistas precisam saber para colocar seus produtos no mercado, sem problemas com a fiscalização.

O curso oferece esse suporte com técnicas para trabalhar esse produto, rótulos, legislação do setor, a importância do trabalho em conjunto – quanto mais ele se une, menores os custos e maiores os ganhos.

Vamos inserir esses produtos artesanais no mercado, valorizar o produto a ser vendido, fazer o cadastramento de todos, incluí-los em sites para que possam ampliar esse o mercado e ampliar seus negócios. Vamos também atender as necessidades específicas dos grupos”, explica a instrutora Silvânia.

De acordo com Pâmela Garcia, do Centro de Formação da Ilha, o curso será realizado em seis módulos até setembro, com aulas presenciais (com protocolos de segurança ao Covid-19), no Centro de Formação, na rua Sorocaba, 47, balneário Icaraí. As inscrições para este curso foram abertas e preenchidas no início do ano.

As aulas deveriam acontecer em maio, mas foram adiadas para julho, em razão da pandemia. Mais informações com Pamela, no Centro de Formação, pelo telefone (13) 38421964.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa