You are currently viewing Atletas de paracanoagem realizam último treino antes do embarque para Tóquio

Atletas de paracanoagem realizam último treino antes do embarque para Tóquio

Após intensos treinamentos diários no Polo Nacional de Paracanoagem, no Mar Pequeno, na Ilha Comprida, os atletas Fernando Rufino (Cowboy), Giovane Vieira de Paula e o professor da Escola Municipal de Canoagem da Ilha, Thiago Pupo, também técnico da seleção brasileira de paracanoagem, viajam para a capital nos próximos dias, para a concentração rumo ao embarque a Tóquio, no dia 12/08. 

Primeiros atletas do ranking brasileiros, eles foram convocados para as Paraolimpíadas de Tóquio, entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Atletas de paracanoagem que treinam na Ilha realizaram sexta 06/08 o último treino antes do embarque para as paralimpíadas de Tóquio

Com treinos diários e intensos – que só são paralisados quando o tempo indica trovões e tempestades – os atletas da Ilha estão confiantes na conquista de medalhas olímpicas.

A delegação brasileira será composta por 253 atletas, dos quais 159 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas.

Trata-se da maior delegação a disputar uma Olimpíada no exterior até então. Na última edição fora do Brasil, em Londres 2012, o Brasil contou com 178 atletas. Em seu Planejamento Estratégico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas.

paralimpiadas-toqui-2020-644x1024

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa