golfinhos-1024x508

Baia dos Golfinhos uma paraíso na terra

A Baia dos Golfinhos é um passeio imperdível na região de Cananeia partem do cais barcos, escunas e lanchas e que em poucos segundos chegam à Baia e lá é possível visitar a Ilha do Cardoso com suas trilhas e cachoeiras.

O golfinho é um mamífero aquático da ordem Cetacea e da família Delphinidae, presente em grande parte dos oceanos e até mesmo vivendo em alguns rios, ele consegue atingir uma velocidade de 40 km/h e saltar até 5 metros de altura para fora d’água.

O ambiente proporciona aos golfinhos ambiente ideal para procriação e criação dos seus filhotes.

No Lagamar existe uma proteção natural contra os predadores e abundância de alimentos como peixe, lulas e camarões sendo constituído como um dos maiores viveiros de peixes e crustáceos do Atlântico Sul.

O Lagamar é uma região que está localizada no ale do Rio Ribeira de Iguape no sul do estado de São Paulo e sendo considerado o maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país.

Um pouco sobre o golfinho

Eles são animais cetáceos pertencentes as famílias Delphinidae e Platanistidae, até onde é conhecido existem 37 espécies conhecidas de golfinhos de água salgada e doce. Eles são altamente adaptados para viver no meio ambiente aquático.

O termo “cetácea” vem do grego ou “ketos” que significa baleia ou monstro marinho, apesar disso são excelentes nadadores podendo atingir uma velocidade até 40Km/h, mergulhar a grandes profundidades e vivem em média de 20 a 35 anos.

anatomia-de-um-golfinho

Os golfinhos são seres sociáveis entre eles, conforme alguns estudos científicos os golfinhos possuem uma inteligência elevada, dão à luz ao um filhote de cada vez e vivem em grupo com outros animais e também com o ser humano.

Os principais predadores dos cetáceos são os tubarões, as orcas e não podemos esquecer o homem.

Sistema de ecolocalização

ecolocalização-do-golfinho

O sistema de ecolocalização é um dos sentidos mais aguçados nos golfinhos principal porque é possível obter a localização precisa do seu alimento como textura, densidade, tamanho da presa ou obstáculos tudo isso em movimento, seu sistema de ecolocalização trabalha com sons de alta frequência na faixa dos 150 quilohertz de forma de estalos ou cliques.

10 Curiosidades sobre Golfinhos

https://youtu.be/1WHTYLD5ckQ

Como chegar na Baia dos Golfinhos:

A Baía dos Golfinhos fica na divisa das cidades de Ilha Comprida e Cananeia, no sul do município, a 42 km do Boqueirão Norte. Acesso pela Av. Beira Mar sentido sul, Estrada da Vizinhança e trecho de orla. Necessário obter informações sobre as condições da maré.

Assista o vídeo.