You are currently viewing Carnaval 2019 em Ilha Comprida

Carnaval 2019 em Ilha Comprida

Com blocos, shows e a escola Gaviões da Fie

Com blocos, shows e a escola Gaviões da Fiel

Com milhares de visitantes, ampla participação da comunidade, arte, samba e muita alegria, Ilha Comprida promoveu um dos melhores Carnavais do litoral. Os desfiles na Av. Copacabana contaram com a alegria dos tradicionais blocos carnavalescos, a participação especial de alas da escola de Samba Gaviões da Fiel, da capital e a presença dos bonecões confeccionados no barracão das artes pela comunidade.

Após os desfiles na Copacabana, o Carnaval prosseguia com shows da banda Four4Quatro, na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte. O Carnaval 2019 contou também com mais uma novidade: a presença da Corte Carnavalesca formada pela Rainha, Thais Silva; Rainha Plus Size, Lais Chacon; Princesa Paula Caroline, Musa Kelly Kel e o Rei Momo Willian Andrade. Para as crianças, houve Matiné com show do grupo Nut´na área de eventos da orla Requalificada.

Presente nos desfiles, o prefeito Geraldino Júnior agradeceu a presença maciça do público e destacou que o Carnaval 2019 foi preparado carinhosamente para agradar a todas as pessoas, de todas as idades: “Muito obrigado a todos que escolheram a Ilha Comprida para passar o Carnaval”. O prefeito Geraldino Júnior afirmou que a volta dos desfiles na Copacabana teve a meta de atender a solicitação dos comerciantes, moradores e foliões.

De acordo com o prefeito, o Carnaval 2019 foi marcado pela ampla participação da população da Ilha com a eleição da Corte Carnavalesca em concurso no Espaço Cultural, e a confecção de bonecões pelos integrantes do Ilha Jovem, Terceira Idade e artistas locais.

“Carnaval é isso: festa, integração, música, arte e alegria”. Também presente nos desfiles, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, destacou a importância de o Carnaval contar com ampla participação da comunidade e a eleição da Corte, que resgata antigas tradições culturais da Folia de Momo.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa