You are currently viewing Central de monitoramento fiscalizará entrada de ônibus em Ilha Comprida

Central de monitoramento fiscalizará entrada de ônibus em Ilha Comprida

Além de operações especiais em dias e horários alternados para coibir a entrada de ônibus e vans de excursão na cidade, o município também conta com a fiscalização do monitoramento por câmeras da Central de Operações Integradas (COI) instaladas na Ponte Laércio Ribeiro – de acesso à cidade – na Av. Carlos Roberto de Paula e outros pontos estratégicos.

central-de-monitoramento-ilha-comprida-1-1024x683
Além de operações especiais em dias e horários alternados.

A proibição de entrada de vans e ônibus de excursão faz parte das ações restritivas em atenção à Fase Emergencial do Plano SP de combate ao Covid-19.

Monitoramento 24h fiscalizará entrada de ônibus e vans de excursão

Em vigor entre segunda 15/03 e o dia 30/03, as medidas restritivas na Ilha também abordam toque de recolher das 20 às 5h, sistema delivery e drive thru no comércio e intensificação da fiscalização ao uso de máscara e cuidados preventivos.

Em nota oficial publicada na sexta 12/03, o município relata o período crítico enfrentado pelo país, pelo Estado e pela região com a escassez de leitos hospitalares; o sofrimento de milhares de famílias que perderam parentes para a pandemia e a necessidade de Pandemia Coronavírus – Fase emergencial do Plano SP

O município também interditou na segunda 15/03 o estacionamento que dá acesso à praia do Boqueirão Norte, área onde tradicionalmente, há maior concentração de pessoas.

Além de operações especiais em dias e horários alternados.

De acordo com a Fiscalização, a recomendação é para as pessoas evitarem as praias seguindo a determinação da fase emergencial do Plano São Paulo.

Ainda segundo a fiscalização, se houver necessidade, outros pontos de acesso às praias também serão fechados para que todas as pessoas aderirem às normas preventivas.

central-monitoramento-24h-ilha-comprida-1-1024x683
Monitoramento fiscalizará entrada de ônibus e Vans em Ilha Comprida

Em nota oficial, o município reconhece o comprometimento dos comerciantes, empresários e população no controle da pandemia na Ilha Comprida.

Porém, aborda que o quadro regional, estadual e nacional da pandemia torna necessários novos esforços conjuntos para que o país possa controlar e vencer a doença. Acompanhe as medidas emergenciais em vigor entre 15 e 30/03.

  • Implantação do sistema de drive thru e delivery no comércio;
  • Atividade física somente individual;
  • Toque de recolher das 20h às 5h;
  • Não aglomerar e manter o distanciamento social
  • Uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente
  • Manutenção da suspensão das autorizações para entrada de Ônibus e Vans no município
  • Intensificação das campanhas preventivas para uso de máscara, distanciamento social, álcool gel e demais protocolos de segurança
  • Suspensão do atendimento presencial no setor de Tributação, mantendo-se o expediente normal na área de Saúde e serviços essenciais.

Nas demais áreas, o atendimento se dará por telefone e protocolo eletrônico no www.ilhacomprida.sp.gov.br, em horário normal de expediente.


O que é o Coronavírus?

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa