You are currently viewing Coleta Seletiva

Coleta Seletiva

Compartilhe essa ideia, pois começa com uma boa ação.

A Coleta Seletiva – Compartilhe essa ideia, tudo começa com a coleta de materiais recicláveis de porta a porta todas as terças-feiras, das 13 às 16 horas, em quatro ruas experimentais: Rua Maria José Ventura, no balneário Sarnambi; Ruas Siqueira Campos, Rui Barbosa e D. Amelinha, no Balneário São Martinho.

Nos demais balneários, a orientação é que as pessoas levem os materiais recicláveis aos eco pontos instalados em diversos estabelecimentos e prédios públicos municipais, dos quais o Centro de Triagem, na estrada da Vizinhança, 480, Balneário Recantos de Pesca – em frente ao transbordo.

São materiais recicláveis: garrafas, plásticos, vidros, metais, cadernos, livros, jornais, caixas de leite, papelões, caixas de ovos e embalagens.

A bióloga Daniela Peitl, coordenadora de projetos ambientais, agradece o apoio da população e comerciantes e destaca que a meta é promover a redução do volume de lixo, incentivar a reciclagem e contribuir para a conservação do ambiente.

Mais informações e adesões podem ser obtidas com a Divisão de Saneamento Ambiental/Educação Ambiental, pelo telefone (13) 3842 7073. O programa tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade da Ilha Comprida (FSS).

Ecopontos – onde deixar os materiais recicláveis

Quitanda do Mineirinho e Projeto CAP (Bal. Cláudia Mara); Mercado Diamante – (Viaréggio); Comunidade de Juruvaúva; Mercado do Compadre (Vila Nova); Terminal Rodoviário; Prefeitura; CRAS; Ong Crescer para o Futuro; Comunidade do Boqueirão Sul e Quiosque Borá Lá (Ponta da Praia).

Fonte: Município de Ilha Comprida- assessoria de imprensa