Comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Ilha Comprida promoveu hoje, 01 de outubro, uma confraternização seguindo todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

Um dos mais dinâmicos e atuantes da região, o Centro está com as atividades remotas desde o início da pandemia, porém Dona Lucia Lima de 70 anos explica que continua sendo acompanhada pela equipe do CCMI: “Mesmo com a pandemia não parei de praticar exercícios, fazia em casa com o auxílio da professora Edna de Educação Física”, explicou.

CCMI da Ilha Comprida em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Muitos idosos se emocionaram na comemoração, devido a saudade da convivência. “Eu faço todas as atividades e o CCMI faz parte da vida, por isso me emocionei quando cheguei aqui após quase 2 anos distante.

Tenho qualidade de vida, não tomo nenhum remédio e sou muito ativa, costumo caminhar pela praia e respirar o ar puro que temos”, disse Neusa Maria Lima, de 77 anos.

comemoracao-dia-do-idoso-ilha-comprida-1024x729
CCMI da Ilha Comprida em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

O programa é reconhecido como um dos mais dinâmicos e atuantes da região e conta com ampla programação cultura e esportiva, participação em eventos, viagens, comemorações e passeios. Por enquanto as atividades presenciais ainda não retornaram, somente as oferecidas pela Divisão de Esportes.

Organizado pela coordenadora Nelly Takahashi, o evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa