Anvisa aprova autorização vacina da Janssen para uso emergencial

Covid-19 população da Ilha Comprida deve redobrar cuidados

Após realizar visitas domiciliares junto aos novos casos positivos de Coronavírus registrados na Ilha Comprida nos últimos dias, a diretora da diretora do departamento Municipal de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirmou que muitos contágios aconteceram a partir de visitas de familiares ocorridas durante as festas de final de ano.

“ Tinha pessoas que estavam em isolamento desde março e, ao receberem visitas durante as festas de final de ano, se contaminaram por intermédio de pessoas que estavam assintomáticas”, explicou Vanessa.

Ilha alerta a necessidade da população redobrar os cuidados preventivos dentro de casa

A diretora alertou a todos para redobrarem os cuidados preventivos não só nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, mas também e principalmente, dentro de casa.

População deve redobrar os cuidados preventivos dentro de casa

“Nosso alerta é se você ama a sua família, nesse momento, não é de hora visita, de encontros, porque as pessoas podem estar assintomáticas e transmitir a doença”, alertou.

 A diretora em Vigilância Sanitária, Silvia Rios, observou que “as pessoas não conseguem enxergar perigo em casa, naquele seu neto que a gente não vê faz tempo, no filho que está há meses longe e, por isso, não usam máscara e não tomam cuidados preventivos “, observou.

Redobrar os cuidados preventivos dentro de casa

Do dia 1 de janeiro até hoje 25/01, houve o registro de 301 casos suspeitos, dos quais 87 positivos.

Vanessa e Silvia participaram na sexta 22/01, de Live por este facebook, onde abordaram a situação da pandemia Covid-19 na Ilha Comprida e responderam às dúvidas da população sobre vacinação e cuidados preventivos.

 O Departamento está à disposição para esclarecer dúvidas da população pelo telefone (13) 3842 3721.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa