You are currently viewing Cultura da Ilha e Pontos Mis abrem inscrições para a oficina on line

Cultura da Ilha e Pontos Mis abrem inscrições para a oficina on line

07 a 11/ 06 | 16h às 18h | Ao vivo pelo Zoom | Inscrição via Sympla | Gratuita  (escolha um dos dias). Para maiores de 16 anos. Vagas limitadas .

A Divisão Municipal de Cultura da Ilha Comprida e o Pontos Mis anunciam a abertura das inscrições (links em anexo) para a Oficina on line “A direção de Arte em Cena”.

Esta oficina, ministrada por Maria Cecília Amaral, introduz os principais conceitos e características que fazem parte do trabalho do diretor de arte em uma produção audiovisual de um curta, média ou longa-metragem, a partir da análise e decupagem da direção de arte tanto de grandes produções cinematográficas.

ponto-mis-ilha-comprida-cultura-1024x1024
Cultura da Ilha e Pontos Mis abrem inscrições para a oficina on line

Quanto de produções audiovisuais independentes: a trilogia “O Senhor dos Anéis”, o filme “Alice no País das Maravilhas”, a minissérie “Hoje é dia de Maria”, a novela “Meu pedacinho de chão”, o média-metragem “A cartomante”, entre outras. Será indicada bibliografia complementar sobre o assunto.

A Divisão Municipal de Cultura da Ilha Comprida e o Pontos Mis

Sobre a professora: Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte, artista educadora e pesquisadora, que investiga atualmente processos de criação no traje de cena contemporâneo.

É mestranda em Artes Cênicas pela USP, tem formação acadêmica em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e é pós-graduada em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes e em Arte educação pela FAINC.

Atua como diretora de arte e figurinista do Coletivo de Cinema Transformar desde 2010 e também com a produção de arte e figurino para outros grupos e companhias da cidade de São Paulo. Foi responsável pela direção de arte e figurinos da série “O processo”, da web série “Trailers do cotidiano” e dos filmes “Sonhos de liberdade”, “A igreja do diabo”, “A cartomante”, entre outros trabalhos audiovisuais.

Links para as inscrições :


Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa