Divisão de turismo da ilha, aborda os atrativos da região turística lagamar

Divisão de turismo da ilha, aborda os atrativos da região turística lagamar

A diretora da Divisão Municipal de Turismo da Ilha Comprida, Christine Hudson, também interlocutora regional da Região Turística do Lagamar apresentou de forma on line na tarde de quarta 30/06, às entidades, agencias de turismo e veículos da imprensa, os atrativos das cidades do Lagamar, que compõem o novo guia virtual do Vale do Ribeira, produzido pela Secretaria de Turismo e Viagem do Estado (Setur).

Ação do Programa Vale do Futuro, o Guia Virtual do Vale do Ribeira está disponível por download no link e no código de barras nesta postagem.

 “Trata-se de um material rico que abrange os principais atrativos e experiências de turismo no Vale do Ribeira, em suas diferentes regiões.  É a integração do turismo regional , muito importante para o fortalecimento do turismo em todas as cidades”, afirma Christine Hudson.

Diretora da divisão de turismo da ilha, Christine Hudson, aborda os atrativos da região turística lagamar

O guia destaca 46 atrativos na região, entre museus, restaurantes, casas de cultura, cachoeiras, trilhas, praias e outros, em seis temas: rotas gastronômica, natureza, cicloturismo, náutica, parques e uma rota dedicada à história, arte e religiosidade das culturas locais. 

divisao-turismo-ilha-comprida-lagamar
Divisão de turismo da ilha, aborda os atrativos da região turística lagamar

Região ímpar no país, o Vale conta com Parques e Reservas ambientais que abrigam mais de 10 mil espécies, entre fauna e flora, declaradas pela Unesco como reserva mundial da biosfera. É também a região com maior casario colonial preservado de todo o Estado, rica em histórias, cultura, religiosidade, gastronomia e natureza.

Os empreendimentos levantados pelo guia foram fruto de um trabalho de campo iniciado pela Setur-SP entre janeiro e fevereiro de 2020. Por se tratar de um guia virtual, será atualizado anualmente para incluir novos equipamentos e o serviço dos atrativos já destacados.

Segundo Christine, a rota turística Lagamar – que está incluída no Guia do Vale do Ribeira – reúne as cidades de Ilha Comprida, Cananeia, Iguape e Pariquera-Açu.

“O guia destaca que a região do Lagamar é única, com atrativos incríveis como o maior berçário de vida marinha do planeta. É ainda Patrimônio Natural da Humanidade, conferido pela UNESCO – 1999, e tem o título da revista americana “CondèNastTraveler” como melhor roteiro ecológico do mundo.   O guia virtual destaca esse potencial e mostra os principais atrativos e experiências das cidades marcando um novo momento de fortalecimento do turismo regional “, afirma.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa