Formatura da primeira turma do Prospera Jovem destacou o protagonismo da juventude nas políticas públicas da Ilha Comprida

Formatura da primeira turma do Prospera Jovem em Ilha Comprida

“Quando comecei o Prospera, eu realmente não esperava que ele fosse abranger tantas coisas, que fosse tão completo e que me ajudasse tanto a enxergar melhor o que eu queria para a minha vida. Foi muito bom, foi especial, abriu a minha cabeça para conseguir planejar o futuro. Ajudou a encontrar o meu caminho e a começar a trilhar por ele de forma sensata, programada”, formanda Ane Cristina

A realização de sonhos, a elaboração de um plano de vida e a capacitação para que tudo aconteça foram os temas principais abordados na quarta 07/07, durante a formatura dos 21 estudantes da Ilha Comprida, que cursaram a primeira turma do Prospera Jovem, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com apoio do município.

Realizada no Espaço Cultural Plínio Marcos, a Formatura contou com protocolos de segurança o Covid-19 e foi transmitida ao vivo pelo facebook Cidade de Ilha Comprida.

Formatura da primeira turma do Prospera Jovem destacou o protagonismo da juventude nas políticas públicas da Ilha Comprida

A cerimônia contou com a presença do representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Augusto Guimarães, que explicou o objetivo do Prospera em instrumentalizar os jovens – com conhecimento e incentivo financeiro – para que possam perseguir seus sonhos e atingir seus objetivos de forma mais planejada. 

primeira-turma-prospera-jovem-protagonismo-juventude-politicas-publicas-ilha-comprida-1024x683
Formatura da primeira turma do Prospera Jovem em Ilha Comprida

O prefeito Geraldino Júnior abordou sua satisfação com o Prospera: “Tenho certeza absoluta que esse passo é o primeiro das grandes conquistas que vocês terão na vida” disse o prefeito aos formandos.

Ele também agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado, o empenho dos profissionais do Prospera e a confiança dos estudantes no projeto.  

A vice-prefeita da Ilha Maristela Cardona destacou a importância do planejamento e investimento no futuro, especialmente nesta fase da vida.  “O incentivo aos jovens, ao empreendedorismo, ao planejamento é importante para que possam ter sucesso e prosperem”, afirmou.

A presidente da Câmara, Andressa Ceroni, apontou os jovens como o futuro da Ilha e desejou a todos sorte e conquistas. A diretora Isabele Benetti destacou sua alegria em compartilhar com todos o sonho de trabalhar o empreendedorismo e projeto de vida dos adolescentes.

A Ilha Comprida tem hoje

“A Ilha tem hoje a política prioritária voltada ao adolescente de forma integral, com todos trabalhando por vocês e para vocês”. Isabele fez um agradecimento especial às assistentes sociais Tainá Sigaud Xavier e Thaiz Marina de Medeiros Sardinha, coordenadoras do Programa na Ilha.

A presidente do FSS, Juliana Peitl, destacou a importância do aprendizado e orientou os jovens comemorarem a conquista “O prospera é para transformar vidas, comportamentos, posturas. Queremos que vocês sonhem, se preparem, tenham metas e aproveitem todas as oportunidades”.

O responsável pelo Ilha Jovem, Fabio de Paula, destacou a importância do projeto de vida e do planejamento para todos os jovens. O vereador Ivan também homenageou os formandos e afirmou que eles podem ser tudo o que sonharem e quiserem.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa