You are currently viewing Horta municipal da Ilha recebe mudas de mandioca

Horta municipal da Ilha recebe mudas de mandioca

Após o plantio de cinco mil mudas de alface, que serão destinadas aos kits de alimentação para as famílias dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino, o município de Ilha Comprida recebeu como doação de agricultores de Iguape as manivas – mudas de mandiocas que serão plantadas em área da Horta Municipal Educacional.

horta-ilha-comprida-1024x576
Horta municipal da Ilha recebe mudas de mandioca

As doações de ramas de mandiocas foram feitas pelos agricultores de Iguape – Guiomarino e Rose (Bairro Coveiro); Roberto Moreira e Sueli (Peropava) e Adelson e família, do Bairro Itimirim de Iguape, contatados pelo técnico ambiental e florestal Cristian Negrão responsável pela Horta.

Para produção de alimentos e incentivo à formação de hortas comunitárias

“É muito gratificante essa contribuição. São mudas que vão ajudar na segurança alimentar do município. É uma união muito importante”, destaca Cristian.

O trabalho da horta conta com apoio do Departamento Municipal de Educação, Departamento de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e Escola Agrícola de Iguape.

Cristian Negrão também agradece o apoio dos profissionais da Horta, Mateus de Barros Pereira, Robson Bento, Rosângela Correia, João e todos os funcionários.  

ilha-comprida-horta-1-1024x576
Para produção de alimentos e incentivo à formação de hortas comunitárias

Além da produção de alimentos livres de agrotóxicos, a Horta Municipal Educacional tem o objetivo de repassar informações sobre o cultivo de hortas comunitárias e hortas nos quintais, assim como sediar aulas práticas de estudantes da escola Agrícola de Iguape. 

Cristian Negrão afirmou que, além do plantio de mandioca, será iniciado também, nos próximos dias, feijão, abóbora, moranga, vagem e milho.

O plantio de novas sementes na Horta conta com apoio de Claudiana Vieira Soares, Engenheira Agrônoma, atuante na agricultura familiar de Iguape e integrante da Associação dos Agricultores.


Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa