You are currently viewing Ilha abre inscrições para Oficina Stop Motion

Ilha abre inscrições para Oficina Stop Motion

Cultura na Ilha, “Ligados em animação” com Marta Russo

A Divisão Municipal de Cultura da Ilha Comprida informa que estão abertas as inscrições para a Oficina Stop MotionLigados Em Animação” com Marta Russo.

Serão oferecidas 20 vagas para maiores de 7 anos, aos primeiros inscritos. Inscrições presenciais devem ser feitas no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Pulo, nº1000, Bal. Adriana. Menores de 14 anos com autorização assinada pelos pais ou responsáveis

A Oficina será no dia 13, das 13h às 17h, no Espaço Cultural, ligados em Animação.

Oficina Stop Motion

É uma oficina de animação onde serão utilizados celulares para produzir filmes com a técnica do stop motion. Depois da criação dos roteiros e storyboard, serão confeccionados os personagens em massa de modelar.

oficina-ilha-comprida-812x1024

Eles ganharão ” vida” com processo fotográfico e movimento quadro a quadro. Para isso, serão utilizados aplicativos que podem ser baixados gratuitamente pela internet. Esses aplicativos possibilitam a edição de som, das imagens e o compartilhamento dos filmes.

Formada em Artes Visuais e Pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP, Marta Russo é produtora e Educadora da Matiz Filmes Produções, desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESCs, Casas de Cultura e ONGs.

Participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância (Espanha) apresentando trabalho sobre stop motion “Protagonismo, Comunicação e Ludicidade”.

Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa Produções atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos.

Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa Produções atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos.

Como redatora colaborou na revista Sítio do Picapau da Editora Globo. Produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV. Professora de Meios e Comunicação na Escola Bakhita (Fundamental I e II) e na ONG Projeto Criador.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa