You are currently viewing Ilha Comprida a cidade empreendedora

Ilha Comprida a cidade empreendedora

Prefeito Geraldino Júnior anunciou implantação do Programa

O prefeito Geraldino Júnior anunciou na quarta 27/03, a implantação do programa Ilha Comprida– Cidade Empreendedora que, em parceria com o Sebrae/SP promoverá trilhas de capacitações e consultorias dirigidas aos principais atores do trade turístico do município – profissionais áreas de Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.

parceria-sebrae-ilha-comprida-empreendedoria

“Para o fortalecimento do turismo, precisamos ter profissionais preparados em todas as áreas. A qualidade dos serviços é essencial para fidelizarmos os turistas, gerarmos mais empregos, renda , motivarmos novos negócios e movimentarmos a economia.  Os cursos trarão conhecimento e reflexão sobre a importância da profissionalização na tarefa de bem receber os turistas.Não há espaço para amadorismo”, afirmou o prefeito.  

A gerente do Sebrae/SP- agência de Registro, Michelle Santos afirmou que, entre os objetivos do programa, estão a profissionalização do setor para aumentar a competitividade do município e promover o desenvolvimento do turismo com qualidade.  O consultor do Sebrae/SP Ricardo Oliveira afirmou que, além de reduzir custos operacionais, a capacitação pode aumentar o faturamento das empresas em até 10%.

TRILHAS DE CAPACITAÇÃO COMEÇAM NA SEGUNDA QUINZENA DE ABRIL

O programa disponibilizará 150 vagas para trilhas de capacitação nos seguintes segmentos:  Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.  As aulas serão ministradas por consultores especialistas em gestão de micro e pequenas empresas, no Centro de Formação da Ilha Comprida, às segundas e terças.  

Com 50 horas/aula e abordagem de itens específicos de cada área – desde gestão de negócios a marketing e vendas – as trilhas terão duração de cinco meses – de abril a agosto- com expedição de certificado, formatura e consultoria. Mais informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Formação, na rua Sorocaba 47, balneário Icaraí ou pelo telefone: (13) 3842 1964 ou Whats (13) – 996213577.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa