You are currently viewing Ilha Comprida conquista selo internacional Safe Travels

Ilha Comprida conquista selo internacional Safe Travels

Em razão do cumprimento dos protocolos preventivos ao Covid-19 e por atender aos requisitos principais para a prática de um turismo seguro na retomada consciente da economia, o município conquistou o selo internacional Safe Travels-Viagens Seguras, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo WTTC – World Travel & Tourism Council a Ilha Comprida.

A diretora da Divisão de Turismo, Christine Hudson, afirmou que se trata do primeiro selo global de segurança e higiene para viagens e turismo, projetado especificamente para atender às normas COVID-19. 

“Consideramos uma importante conquista para a retomada consciente da economia, uma vez que os turistas irão optar por roteiros que ofereçam segurança e o compromisso da administração e de todos os segmentos turísticos em seguir os protocolos preventivos ao Covid-19 “, afirmou.

Ilha conquista selo internacional Safe Travels em viagens seguras na área do turismo

ilha-comprida-selo-internacional-safe-travels-1024x1024
Ilha Comprida conquista selo internacional Safe Travels

No Brasil, o selo mundial foi obtido pela Secretaria de Estado de Turismo e expedido aos municípios que atestam as boas práticas de segurança sanitária e o compromisso dos segmentos envolvidos com o turismo com a segurança ao Covid-19. 

A expedição do selo também leva em consideração o cumprimento das diretrizes atuais da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Safe Travels estabelece quatro principais protocolos de viagens seguras: a preparação operacional e do pessoal, a garantia de uma experiência segura, a reconstrução da confiança e a implementação de políticas de habilitação.

As empresas e estabelecimentos interessados na obtenção do selo podem enviar e-mail para [email protected] que serão encaminhadas as orientações.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa