You are currently viewing Ilha Comprida cria nova categoria profissional de condutores de turismo da AMAIC

Ilha Comprida cria nova categoria profissional de condutores de turismo da AMAIC

Ilha Comprida cria nova categoria profissional de condutores de turismo da AMAIC.

Em reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizada na manhã desta terça 28/08 – que contou com grande número de participantes e a presença do prefeito Geraldino Júnior, o técnico em turismo e biólogo, David Vitor de Paula, apresentou ao público a proposta de trabalho e os objetivos da Associação dos Monitores Ambientais da Ilha Comprida (AMAIC).

Organizada, a nova categoria profissional da Ilha nasce com a proposta de fortalecer o turismo do município com a oferta de serviços de monitoria ambiental aos principais atrativos da Ilha.

O novo serviço conta com apoio do município e futura parceria com os meios de hospedagem e alimentação.

iIlha-comprida-cria-nova-categoria-profissiona-de-turismo-da-amaic-300x200

Segundo Davi Vitor, na segunda 03/09, a AMAIC lança dois roteiros Boqueirão Sul e Pedrinhas, com as opções de passeios em meio ou período integral. Na Festança Caiçara, em Pedrinhas, em outubro, a meta é lançar novos cinco roteiros e, na temporada 18/19, trabalhar com todos os produtos e serviços turísticos.

VISITA DE CAMPO – O prefeito Geraldino Júnior considera essencial o trabalho em parceria entre município, técnicos de turismo e iniciativa privada. “O engajamento de todos os segmentos é a chave para fortalecermos o turismo na Ilha Comprida e vencermos o desafio de atrair turistas o ano inteiro, principalmente no inverno”, afirmou.

No sábado 01/09, o município e a AMAIC realizam visita de campo com os integrantes do COMTUR para apresentar as opções turísticas na área sul da cidade. “O objetivo é que todos vivenciem as experiências para que possam sugerir os passeios aos turistas em seus estabelecimentos”, explicou a diretora da Divisão de Turismo, Christine Hudson.

Contato com a AMAIC– páginas do Facebook Amaic; Turismo até o fim e Reinventando turismo.

PASSAPORTE TURÍSTICO – Durante a reunião do COMTUR, o prefeito Geraldino Júnior apresentou como sugestão o passaporte turístico – a exemplo da cidade de Pomerode -, e anunciou o serviço fotográfico das fachadas e ambiente interno dos meios de hospedagem da Ilha para o fortalecimento da divulgação nas redes do município.

A reunião foi realizada no Espaço de Formação (R. Sorocaba, 47- Icaraí). Próxima reunião do COMTUR está marcada para o dia 25 de setembro, às 9 horas, no mesmo local.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa