You are currently viewing Ilha Comprida foi selecionado pela Faculdade de Medicina da USP

Ilha Comprida foi selecionado pela Faculdade de Medicina da USP

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti, anunciou a parceria do Programa Criança Feliz da Ilha Comprida, na quarta 26/05, com a área de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP e a Fundação Lego – especializada em programas em prol da primeira infância em âmbito mundial –  para a experiência inédita de elaboração de uma Cartilha voltada ao aprimoramento das visitas domiciliares do Criança Feliz.

O município foi um dos cinco selecionados pela Faculdade de Medicina da USP em meio às dezesseis melhores experiências brasileiras de políticas públicas para a primeira infância.

Programa Criança Feliz da Ilha Comprida foi selecionado pela Faculdade de Medicina da USP para parceria com a Fundação Lego

“Esta é uma grande conquista para a Ilha, que trata a primeira infância como política pública prioritária.

Com a área de pesquisa e conhecimento da USP, que são de excelência, e a expertise da Fundação Lego, vamos aprimorar ainda mais o atendimento às famílias e às crianças, com bases científicas”, explica Isabelle.

programa-crianca-feliz-ilha-comprida

Além de aprimorar conteúdos e materiais de apoio às visitas domiciliares e à qualificação dos profissionais do programa, o acordo prevê a criação de ferramentas específicas para famílias com crianças com atraso de desenvolvimento.  

O Programa Criança Feliz da Ilha desenvolve visitas domiciliares e ações com crianças e familiares de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. Reconhecido como um dos 16 melhores do país pela sua eficiência, o Criança Feliz é resultado de parceria com os Governos Federal e Estadual.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa