You are currently viewing Ilha Comprida lança chamada pública

Ilha Comprida lança chamada pública

O município de Ilha Comprida lançou na quarta 04/11, a Chamada Pública 03/2020 para a seleção de ações e projetos culturais candidatos aos recursos da Lei Aldir Blanc.  

Podem se inscrever artistas, artesãos, espaços culturais e afins que tenham feito o cadastro municipal previamente aberto pela Cultura; residam na Ilha e atendam às condições da Chamada.

Ações e projetos culturais, candidatos aos recursos da lei Aldir Blanc

auxilio-lei-aldir-blanc

Para a inscrição, é necessário preencher os formulários disponíveis no https://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#ilhacomprida, edição 297, juntar o projeto cultural e entregá-los até às 17h do dia 12 de novembro, na Divisão de Cultura da Ilha Comprida, na Av. Beira Mar 11.000, no Balneário Meu Recanto.

Cada profissional poderá inscrever somente uma proposta, mas pode participar voluntariamente de outras ações na área.

De acordo com o Edital, serão selecionadas propostas nas áreas: Artes Diversas; Artesãos; Projetos Culturais de valorização da cultura caiçara; Músicos; Projetos culturais no setor de audiovisual; Exposição artística virtual e Segmento Espaços Culturais e afins.

A seleção das propostas será feita pelo Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc e deverá, além de cumprir as normas legais inclusas na Chamada Pública, atender aos quesitos de relevância conceitual e temática, abrangência de público e originalidade.

O auxílio é justificado pela situação de calamidade causada pela pandemia Covid-19 com grande impacto no setor cultural.

Os artistas e grupos atendidos pela Lei Aldir Blanc farão apresentações artísticas presenciais ou on line para a população, em datas a serem divulgadas.

O que é a Lei Aldir Blanc?

aldir-blanc
Fonte Wikipédia

Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Calendário

  • Inscrições: 05 a 12/11
  • Publicação de resultado de habilitação: 12/11
  • Período de recursos: 13 a 18/11
  • Análise dos recursos: 19/11
  • Publicação dos projetos contemplados, suplentes e desclassificados: 20/11 no www.ilhacomprida.sp.gov.,br  
  • Pagamento dos projetos selecionados – Após aprovação

Pesquisa Sobre COVID-19

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa