Ilha Comprida participará da primeira avaliação Fluência Leitora 2021

Ilha Comprida participará da primeira avaliação Fluência Leitora 2021

O Departamento Municipal de Educação da Ilha Comprida confirmou participação no Programa Avaliação de Fluência Leitora – realizado pela Secretaria de Estado da Educação e a Undime – para diagnosticar os impactos da pandemia na alfabetização e traçar planos de ação eficazes para 2022.

Voltada aos estudantes do 2° ano do ensino fundamental, a avaliação ocorrerá de forma presencial entre os dias 18 e 29 de outubro e tem também objetivo de analisar o desempenho individual na leitura e compreensão de textos escritos para diagnosticar eventuais lacunas no processo de alfabetização durante o período de pandemia.

Ilha Comprida participará da primeira avaliação Fluência Leitora 2021, projeto em regime colaborativo da SEDUC

Por meio do aplicativo CAED (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), o exercício proposto poderá verificar a capacidade, fluidez e ritmo do estudante de ler palavras e textos voltados à etapa escolar, traçando um diagnóstico preciso sobre o perfil leitor dos estudantes.

Os gestores e professores aplicadores participarão de capacitação e o calendário específico de cada unidade será disponibilizado aos responsáveis pela equipe escolar.

Participe de nossa Pesquisa Sobre COVID-19

Devido aos últimos desenvolvimentos sobre a pandemia COVID-19, estamos realizando uma pesquisa online a fim entender um pouco do confinamento que ocorre entre as pessoas.

Acesse o link para pesquisa COVID-19.

Agradecemos a compreensão e colaboração.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa