You are currently viewing Ilha Comprida planta oito mil mudas de alface e temperos

Ilha Comprida planta oito mil mudas de alface e temperos

Os profissionais da Horta Municipal Educacional da Ilha Comprida prepararam o solo e iniciaram o plantio de oito mil mudas de alface e temperos diversos que serão destinados à complementação dos kits de alimentação para as famílias dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

O trabalho da horta conta com apoio do Departamento Municipal de Educação, Departamento de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e Escola Agrícola de Iguape.

verduras-temperos-ilha-comprida-1024x576
Ilha Comprida planta oito mil mudas de alface e temperos

Horta Municipal da Ilha com plantio de novas oito mil mudas

Além da produção de alimentos livres de agrotóxicos, a Horta Municipal Educacional tem o objetivo de repassar informações sobre o cultivo de hortas comunitárias e hortas nos quintais, assim como sediar aulas práticas de estudantes da escola Agrícola de Iguape

 O responsável pela Horta, Cristian Negrão, agradece o apoio dos profissionais da Horta, Mateus de Barros Pereira, Robson Bento, Rosângela Correia, João, os colaboradores no plantio, Leuso, Alexandre, Felipe, Fábio, Rogério e todos os funcionários.

ilha-comprida-planta-oito-mil-mudas-1-1024x576
Horta Municipal da Ilha com plantio de novas oito mil mudas

“É muito gratificante a produção de alimentos que serão destinados às famílias dos estudantes, vão incentivar o consumo de legumes e verduras sem agrotóxicos e também incentivar o cultivo de hortas nos quintais”, afirma Negrão.


Cinquentenário Colégio Agrícola Iguape

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa