Coronavírus vacinação

Ilha Comprida recebe 130 novas doses de vacina

O Departamento Municipal de Saúde prossegue na quinta 04/02 a vacinação contra Covid-19 junto aos profissionais da saúde das redes pública e privada.

O município recebeu na terça 03/02 novas 130 doses da Coronavac, o que totaliza 287 doses de vacinas recebidas até então (70 da Coronavac /Butantã e 80 da Astrazenica/Oxford).

covid-19-virus-ilha-comprida
Ilha Comprida recebe 130 novas doses da vacina Coronavac

 De acordo com o setor, a diferença de sete vacinas é explicada pelo máximo aproveitamento dos frascos da Coronavac.

Até o momento, foram aplicadas vacinas nos médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas e outros profissionais que trabalham nas unidades hospitalares: Posto Covid-19, Pronto Atendimento (PA), Unidade de Referência e Apoio (URA), Vigilância, Postos de Saúde da Família, agentes de saúde e Ilha Jovem.  

O município cumpre cronograma de vacinação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde de imunizar todos os profissionais que trabalham na área de saúde pública e privada até 8 de fevereiro, quando será iniciada a vacinação nos idosos com 90 anos ou mais. 

Os profissionais de saúde farão uma Live no facebook

A expectativa é de que uma semana depois seja iniciava a vacinação das pessoas com idade entre 85 e 89 anos.

Detalhes da vacinação serão anunciadas nos próximos dias pela equipe de saúde municipal.  Na sexta 05/03, às 15h, profissionais de saúde farão uma Live para atualização das ações por este facebook.

mascaras-covid19-1024x683
Vacinação dos profissionais de saúde mais 130 doses novas de Coronavac

O Departamento de Saúde pede aos integrantes dos grupos prioritários que providenciem os documentos pessoais: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Endereço e Carteira de Vacina.

De acordo com Vanessa, o objetivo é que no dia da vacinação, o atendimento seja mais dinâmico.

Além dos documentos, também é recomendado que os contemplados na primeira fase façam o pré-cadastro no link https://vacinaja.sp.gov.br/ para que os dados dos pacientes sejam mais facilmente encontrados.

vacina-covid-19
Vacina Coronavac

Importante ressaltar que o pré-cadastro não é a garantia de receber a dose, mas dinamizar o acesso aos dados do paciente, uma vez que as doses aplicadas serão registradas no sistema de informação web Vacivida.

Vacinação dos profissionais de saúde mais 130 doses novas de Coronavac

O município segue, desde o início da pandemia, em março de 2020, as determinações do Plano SP de Combate ao Covid-19.  Entre as ações preventivas, o município cancelou o Ilha Verão, o Carnaval, e pediu a todos os segmentos o respeito aos protocolos preventivos ao Covid-19.

 A Ilha Comprida mantém, desde março, o Posto Avançado Covid- 24h, para atendimento exclusivo aos suspeitos e confirmados de Covid-19.  Boletins frequentes mantém a população informada sobre a situação da pandemia no município.

Participe de nossa Pesquisa Sobre COVID-19

Devido aos últimos desenvolvimentos sobre a pandemia COVID-19, estamos realizando uma pesquisa online a fim entender um pouco do confinamento que ocorre entre as pessoas.

Acesse o link para pesquisa COVID-19.

Agradecemos a compreensão e colaboração.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa