You are currently viewing Ilha Comprida recebeu certificado do Ministério da Saúde

Ilha Comprida recebeu certificado do Ministério da Saúde

A Ilha Comprida foi incluída, no dia 08/07, entre os 225 municípios brasileiros receberam o Certificado “Reconhecimento da atenção primária à saúde “. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Certificado foi lançado como forma de fortalecer, estimular e promover a Atenção Primária à Saúde.

“O Ministério da Saúde reconhece o município de Ilha Comprida pelo relevante serviço ofertado à população no âmbito da Atenção Primária à Saúde, sobretudo pelo compromisso da gestão e profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19”, destaca o Certificado.

Saúde da Ilha recebeu certificado de “Reconhecimento da Atenção Primária à Saúde” do Ministério da Saúde e apenas 225 municípios no país receberam tal título

O prefeito Geraldino Júnior dividiu o reconhecimento pela qualidade dos serviços públicos com os profissionais do município “Fomos reconhecidos nacionalmente pela excelência em nossos serviços de saúde, que juntamente com a educação, economia e social, são prioridades em nosso governo.

Nossos agradecimentos aos profissionais pelo esforço e atenção para atender com qualidade a nossa população”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (APS), a homenagem valoriza o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

atencao-saude-certicado-ilha-comprida
Saúde da Ilha recebeu certificado de “Reconhecimento da Atenção Primária à Saúde”

Reconhecimento da Atenção Primária à Saúde

São certificadas as gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil.

Dentre os critérios estão: Consultas de pré-natal; Atendimento odontológico na gestação; Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; Cobertura de exame citopatológico; Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; Acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

A diretora do Departamento de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, destaca a importância do Certificado para o reconhecimento da competência, carinho e compromisso dos profissionais de saúde da Ilha em fazer o melhor para a população. “É uma honra recebermos esse Certificado que reconhece o trabalho da saúde na atenção básica. ”, afirma Vanessa.

Participe de nossa Pesquisa Sobre COVID-19

Devido aos últimos desenvolvimentos sobre a pandemia COVID-19, estamos realizando uma pesquisa online a fim entender um pouco do confinamento que ocorre entre as pessoas.

Acesse o link para pesquisa COVID-19.

Agradecemos a compreensão e colaboração.


Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa