You are currently viewing Ilha Comprida reúne alunos em salas virtuais

Ilha Comprida reúne alunos em salas virtuais

Com a reprodução do ambiente escolar de cada unidade de ensino – o mais fiel possível da realidade, a plataforma educacional on line “Estou Aprendendo 2021 “ conta com 117 salas de aula virtuais de quinze unidades de ensino da Ilha Comprida, da Creche ao Ensino Fundamental.

Nas Escolas Virtuais, cada aluno acessa sua sala, assiste à aula e realiza as atividades. De forma remota, os professores acompanham diariamente o cumprimento das tarefas, mantendo a interação e plantão de dúvidas.

plataforma-ilha-estou-apredendo-2021-1024x412

Tudo isso acontece pela plataforma “Estou Aprendendo 2021”

Considerada modelo e disponibilizada pelo prefeito Geraldino Júnior aos prefeitos do Codivar, a plataforma foi idealizada pelo coordenador pedagógico Mayckon Trudes, aprimorada e ampliada pela Equipe de Tecnologia do município com o apoio dos gestores de cada unidade escolar.

Em sistema híbrido e de forma escalonada, os professores têm as opções de gravações das aulas em home office ou presencialmente nas salas multimídia das escolas, com tecnologia de som e imagem.

plataforma-estou-aprendendo-2021-ilha-comprida-sala-aula-virtuais-1024x411
Alunos em salas virtuais

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Valéria Pontes, explicou que nesta semana são realizadas atividades de acolhimento e socialização dos professores, estudantes e familiares, além de atividades lúdicas.

A plataforma está conseguindo atender 2480 alunos

“Nosso foco, nesses primeiros dias, é saber quem acessou e quem não acessou a Plataforma para termos uma avaliação completa dos acessos e solucionarmos qualquer dificuldade “, explica.

Além da plataforma, as salas também contam com grupos de Whats comunicação direta entre professores, alunos e pais.

estou-aprendendo-2021-ilha-comprida-1024x409

O primeiro bimestre de forma remota é embasado no Decreto Municipal 1057/2021, que considerou a decisão dos prefeitos do Codivar de adiar o início presencial das aulas e também a deliberação unânime do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), da Ilha Comprida.

Estão na Plataforma as seguintes unidades escolares Creches Vila Nova, Criança Feliz, Araçá, Pimpolho, Anjo Meu, Pedrinhas, Escolas Britânia, Meu Recanto, Monte Carlo, Pedrinhas, João de Barro (APAE); Escola Estadual Judith, Ilha Jovem e Ong Crescer para o Futuro.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa