You are currently viewing Ilha Comprida tem novos cursos profissionais de qualificação gratuitos

Ilha Comprida tem novos cursos profissionais de qualificação gratuitos

Plataforma Educativa Repsol Sinopec inicia roteiro 2019 na Ilha com atividades e cursos para pescadores, estudantes e comunidade

O caminhão baú de 12 metros de comprimento, que se transforma numa sala de aula, chega na segunda 03/06 na Ilha dentro do Plataforma Educativa Repsol Sinopec, projeto itinerante de educação para o desenvolvimento das comunidades pesqueiras.

O Plataforma Educativa ficará até 5 julhos, na área do Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, no 1.000, em Balneário Adriana, com cursos e atividades abertas ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Realizado em parceria institucional com o Instituto Costa Brasilis e o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP), o projeto tem o apoio do município da Ilha, Capitania dos Portos de São Paulo, Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda e Instituto de Pesca de São Paulo.

O projeto itinerante de educação existe desde 2009 e já esteve em 26 cidades do litoral brasileiro. Neste ano, comemora seu décimo aniversário. Veja abaixo a programação:

Entenda o Lixo – Conversa sobre questões relacionadas ao lixo marinho, tipos de resíduos, possíveis origens e ações necessárias para a mitigação e solução do problema.

Com a equipe do Instituto Costa Brasilis e Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP). Para estudantes e professores. Inscrições na Unidade Móvel do Plataforma Educativa.

Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) – Com o diploma do curso, os participantes ficam habilitados a tirar a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), exigida pela Marinha do Brasil para exercer a profissão de pescador.

Para participar. é necessário ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e apresentar documentação, além de ser aprovado em um teste físico promovido pela Marinha. Inscrições na Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda. 30 vagas. Curso de 24/06 a 5/07. Segunda a sexta, das 8h às 18h.

Agregação de Valor ao Pescado – Nesse curso serão abordadas tanto as tecnologias tradicionais de conservação quanto as inovadoras e emergentes, incluindo os fatores que afetam a qualidade da matéria prima e do produto final.

Quando: 17 de junho, das 14h às 18h – 18 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h e dia 19 de junho, das 8h às 12h.
Inscrições: a partir do dia 4 de junho na Unidade Móvel.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa