You are currently viewing Ilha Comprida terá sistema de ouvidoria digital

Ilha Comprida terá sistema de ouvidoria digital

A divisão de TI da Ilha Comprida anuncia sistema de ouvidoria digital para celulares

O diretor da Divisão de Tecnologia da Informação Eliel Gonçalves de Aquino anunciou o lançamento nesse mês, uma data a ser anunciada nos próximos dias do Sistema de Ouvidoria Digital Municipal para facilitar a comunicação entre os munícipes e os Departamentos da Prefeitura. “A Ouvidoria Digital oferece maior rapidez e praticidade à população”, afirmou Aquino.

O novo sistema consiste no funcionamento do aplicativo “eouve” nos celulares para que os munícipes possam fazer suas solicitações, enviar até quatro fotos de cada tema, e acompanhar o atendimento e respostas para as demandas, dentro dos prazos previstos em lei.

Na última semana, a empresa responsável pela implantação do serviço, Webnets Soluções Eireli realizou treinamento para os diretores dos departamentos e divisões da Prefeitura sobre o funcionamento do aplicativo e o sistema de ouvidoria digital.

Segundo Eliel Aquino, nos canais digitais de relacionamento com a população, além do aplicativo eouve, a Ouvidoria Digital contará também com site, além dos tradicionais meios presencial e por telefone.

DIÁRIO OFICIAL DIGITAL

O diretor Eliel Aquino também anunciou os acertos finais e processo de licitação para o lançamento do Diário Oficial Digital, com cadernos diários das publicações e leis dos poderes Executivo e Legislativo.

“ Os novos sistemas atendem aos preceitos da Lei de Transparência dos serviços públicos 13.460/2017 e da Lei de Acesso à Informação 12.527/2011 e contribuirão para o aperfeiçoamento da transparência dos atos oficiais e prestação dos serviços públicos “, afirmou Eliel Aquino.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa