You are currently viewing Ilha Comprida treina atletas para olimpíadas de Tóquio

Ilha Comprida treina atletas para olimpíadas de Tóquio

Pólo nacional de paracanoagem da Ilha treina atletas para as olimpíadas de Tóquio

Em treinamento diário, de segunda a sábado, às 6h e 15h, no Mar Pequeno, no Porto da Balsa, os paratletas Fernando Cowboy de Aço e Giovani Vieira de Paula estão focados no bom desempenho nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Cowboy comemora a vaga garantida e Giovani- primeiro do ranking do Continente – tem praticamente assegurada a sua vaga. Outro atleta olímpico, Igor Tofalini, treina para a Copa Brasil, em março, onde vai buscar garantir sua vaga.

paracanoagem-para-olimpiadas-de-toquio-ilha-comprida-1024x683

A Ilha concentra um dos dois únicos Polos Nacionais de Paracanoagem, que conta com embarcações olímpicas e academia de alto rendimento com aparelhos de ponta como o caiaque ergômetro, para aperfeiçoamento e correção de postura.

O treinador da seleção brasileira de paracanoagem, Thiago Pupo, que é professor da Escola Municipal de Canoagem, destaca o potencial da Ilha para canoagem, em especial, o mar pequeno, onde os atletas treinam.

Para o diretor da Divisão de Esportes da Ilha Comprida, Gonçalo Neto, o Polo Ilha de Paracanoagem promove a interação dos atletas de alto rendimento com os atletas da Ilha e incentiva a prática do esporte, em todas as idades: “Tivemos um crescimento de 60% da procura pelas aulas de canoagem”. As aulas de Canoagem vão recomeçar no dia 17/02.

Os treinamentos dos paratletas da seleção brasileira podem ser acompanhados pelo público no Porto da Balsa. A edição de Tóquio dos Jogos Paralímpicos será realizada de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020 e contará com 22 modalidades esportivas, das quais, a canoagem.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa