You are currently viewing Ilha Comprida vai representar o Vale do Ribeira na Gastronomia

Ilha Comprida vai representar o Vale do Ribeira na Gastronomia

Representará a região da Vale do Ribeira, durante Seminário de Gestão Pública.

O Arroz do Lagamar, preparado pela chef Silvana Cristina Aguiar de Souza, da Manjuba &Cia, foi um dos seis pratos selecionados no Estado de São Paulo para ser exposto durante o 1º Seminário de Gestão Pública, realizado na quarta 19/06, no Palácio dos Bandeirantes.

Presente no evento, o prefeito Geraldino Júnior destacou a importância da identidade gastronômica da Ilha como atrativo turístico e fator gerador de renda e emprego.

gastronomia-ilha-comprida

Feliz com a seleção, a chef Silvana explicou que o prato utiliza ingredientes da região e traz o sabor do mar. A estande da Ilha contou com a visita do Secretário de Estado do Turismo Vinicius Lummertz, e os prefeitos Wilson Almeida Lima (Iguape), Ezigomar (Miracatu), Gilson de Souza (Franca) e Gabriel (Cananeia).

O 1º Seminário de Gestão Pública contou com a presença do governador João Dória e perto de 600 prefeitos paulistas, que discutiram diferentes temas da administração pública.

Além do Arroz do Lagamar, que representou o Vale do Ribeira, também foram selecionados o Leitão de Gravata (Mogi das Cruzes); Casa do Boconote (São Carlos); Cantina Piovanelli (São Roque); Doces Caseiros Nayá (Agudos) e nhô (São José do Rio Preto).

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa