You are currently viewing Ilha convida a todos para mutirão de limpeza das praias

Ilha convida a todos para mutirão de limpeza das praias

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios, a Ilha convida a todos para mutirão de limpeza das praias.

Divisão Municipal de Saneamento Ambiental convida a população para o mutirão de limpeza nas praias na sexta 14/09, no período da manhã.

mutirao-de-limpeza-das-praias

Para participar, basta juntar um grupo de pessoas e entrar em contato com a Divisão pelo telefone (13) 3842 7073, com Daniela Peitl.

O mutirão, de norte a sul da Ilha, será realizado pela manhã. Caminhões da Prefeitura começarão a fazer a coleta na orla a partir do meio dia.

Placas educativas produzidas pelo núcleo de artesanato Ecovila Juruvaúva, grupo que tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade da Ilha (FSS), serão instaladas no dia mundial de limpeza das praias na sexta 14/09, das 9h às 12h.

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios, a Divisão Municipal de Saneamento Ambiental convida a população para o mutirão de limpeza nas praias na sexta 14/09, no período da manhã. Para participar, basta juntar um grupo de pessoas e entrar em contato com a Divisão pelo telefone (13) 3842 7073, com Daniela Peitl.

O mutirão, de norte a sul da Ilha, será realizado pela manhã. Caminhões da Prefeitura começarão a fazer a coleta na orla a partir do meio dia. Placas educativas produzidas pelo núcleo de artesanato Ecovila Juruvaúva, grupo que tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade da Ilha (FSS), serão instaladas no dia mundial de limpeza das praias na sexta 14/09, das 9h às 12h.

A comemoração – O primeiro dia de limpeza de praias foi realizado em 1986 pela ONG americana fundada em 1972 Center for Marine Conservation. Ao todo, 2.800 voluntários participaram desse dia, e cerca de 124 toneladas de material foram coletados no litoral do Texas, nos Estados Unidos.

Dois anos depois, o evento se tornou nacional e teve a participação de 47.500 voluntários. Em 1989, a data se tornou internacional, e teve participação de voluntários também do Canadá e do México. 

Depois, nove anos mais tarde, o evento contou com mais de 340 mil voluntários e aconteceu em mais de 75 países. No Brasil, 1446 pessoas participaram na coleta de 8.169 quilos de lixo em aproximadamente 95 km de praia.

Em que dia acontece?

O evento sempre acontece no terceiro sábado de setembro, e é marcado pela participação de voluntários que vão às praias para efetuar a limpeza do lixo depositado por lá por usuários locais, ou ainda por descargas no mar feitas por navios ou rios.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa