You are currently viewing Ilha cria mutirão para limpeza de áreas comuns

Ilha cria mutirão para limpeza de áreas comuns

Desafio do lixo foi no Boqueirão Sul

Com os objetivos de despertar a consciência de que todos podem contribuir para a limpeza de áreas comuns nas praias, afim de criar o hábito de unir pessoas em torno de ações ambientais, a Divisão de Meio Ambiente e o Fundo Social de Solidariedade prosseguem com o Desafio do Lixo todas as quartas, em diferentes balneários. Na quarta 17/04, o desafio aconteceu no Boqueirão Sul.

Segundo a técnica Daniela Peitl, o Desafio consiste em tirar uma foto do local antes do mutirão e outra foto após o mutirão, junto com o grupo que fez a ação.

O desafio pode ser feito por qualquer pessoa interessada e contribuir com o meio ambiente. Mais informações com Daniela pelo telefone (13) 3842 7073. Fotos de Darci Pupo.

Recomendações na coleta

A coleta de resíduos deve obedecer determinados princípios para que seja eficaz e tenha resultados positivos, além disso essas recomendações, estão a utilização de baldes ou sacolas retornáveis, no lugar de sacos plásticos e parcerias com as cooperativas de catadores de lixo, afim de garantir uma destinação eficiente nos descarte dos materiais recicláveis.

Advogado montou a maior limpeza de praia do mundo

No último ano, Afroz Shah, um advogado indiano, mobilizou 1.500 voluntários que retiraram quatro mil toneladas de plásticos, vidros e lixo da praia Versova, em Bombaím.

Esta já é a maior limpeza de praia do planeta. As Nações Unidas reconheceram o seu trabalho e deram-lhe agora o título de Campeão da Terra.

Afroz Shah é um dos vencedores da edição deste ano dos prémios Campeões da Terra, atribuídos pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) e que foram entregues a 2 de Dezembro na COP13 da Convenção sobre Diversidade Biológica (2 a 17 de Dezembro) em Cancún (México).

Este advogado venceu na categoria Acção e Inspiração, por causa dos seus esforços em lançar aquela que se tornou na maior limpeza de praia do planeta. Fonte: Maior limpeza do mundo

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa