You are currently viewing Ilha Jovem está entre os finalistas do Prêmio Boas Práticas Municipais de 2021

Ilha Jovem está entre os finalistas do Prêmio Boas Práticas Municipais de 2021

A tarde de quinta-feira 17/06 foi especial para o município com a informação de que o Projeto Ilha Jovem está entre os finalistas do prêmio Boas Práticas Municipais, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional- dentro do programa Parcerias Municipais.

Na quinta 17/06, houve entrevistas virtuais sobre o projeto com as diretoras dos Departamentos de Assistência Social, Isabelle Martins Benetti; de Educação, Valéria Pontes, de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, a representante da Ilha, Lauanda MEI, a médica do Ilha Jovem Ana Carolina Ruzzante, e avaliadores do prêmio.

As entrevistadas abordaram a interdisciplinaridade dos trabalhos no Ilha Jovem, com a união de todos os Departamentos em torno de uma política pública de promoção, valorização e oportunidades à juventude.

ilha-jovem
Ilha Jovem está entre os finalistas do Prêmio Boas Práticas Municipais de 2021

Após concorrer com 720 projetos de 620 municípios, Ilha Jovem está entre os finalistas

O Ilha Jovem é um dos únicos programas brasileiros que oferecem atendimento integral aos jovens de 10 a 19 anos, inclusive, com assistência médica com a hebiatra Ana Carolina Daloia Ruzzante Martins, uma das 312 médicas desta especialidade que há no país.

As entrevistadas abordaram também a importância do Ilha Jovem para a formação de uma geração mais saudável, consciente, segura e com mais oportunidades: “ É um trabalho integrado às demais áreas como Cultura, Esportes, Social, Educação, o que contribui para reduzir os riscos que se apresentam na adolescência”, explicou a médica.

Os resultados da premiação 2021, na categoria Prêmio Boas Práticas (municípios que tiveram boas práticas relacionadas aos desafios do Programa e selecionados com base nos resultados, replicabilidade e caráter inovador) – serão anunciados pelo Governo, em julho.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa