You are currently viewing Ilha lança circuito Lagamar de Cicloturismo

Ilha lança circuito Lagamar de Cicloturismo

O vale entra na rota dos circuitos nacionais de cicloturismo

Entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro deste ano, 120 cicloturistas de diversas partes do país e da Argentina completaram os 180 km do Circuito Lagamar SP de Cicloturismo e receberam os certificados de conclusão do trajeto, a exemplo do que acontece em roteiros europeus. De acordo com a Divisão Municipal de Turismo da Ilha, a atividade cresce cerca de 15% a cada ano e atrai cicloturistas em todas as épocas do ano. 

“Oferecemos kits com guias, informações e passaportes para o fortalecimento do cicloturismo porque entendemos que a atividade se encaixa com perfeição à vocação ambiental do município. ”, afirmou a diretora da Divisão, Christine Hudson. Destinado a iniciantes, mas atrativo também para cicloturistas experientes, o Circuito pode ser feito entre três e cinco dias.

O Circuito parte da Ilha Comprida, onde os cicloturistas recebem um kit com passaporte, guia do trajeto e todas as informações necessárias para o percurso. A caderneta será carimbada pelos estabelecimentos participantes das cinco cidades da rota.  Com 176 km, o circuito é subdividido em cinco trechos: trecho 1 (6 km – Ilha Comprida e Iguape); trecho 2 (46 km – Iguape e Pariquera-Açu); trecho 3 (14 km – Pariquera-Açu e Jacupiranga); trecho 4 (45 km Jacupiranga-Cananeia) e trecho 5 (65 km- Cananeia-Ilha Comprida).

Ao final do trajeto, o turista recebe um certificado comprovando que completou o circuito. “Recebemos muitos elogios dos cicloturistas porque o circuito reúne praias, cachoeiras, lagoas, história e belas paisagens. Eles vêm especialmente de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e, ultimamente, da Argentina”, destaca Taicoh Richard, da Divisão de Turismo. O Circuito parte e retorna da Ilha.

Para fazer o Circuito

– Guia disponível para download na home da página do município : www.ilhacomprida.sp.gov.br

– Passaporte e mais informações na Central de Atenção ao Turismo (CAT) – Av. Copacabana, 60, Boqueirão – Tel: (13) 3842 2186

– Informações:  Divisão Municipal de Turismo da Ilha (13) 3842 7028

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa