Aberta inscrições para o Projeto Oficina em Ilha Comprida

Inscrições abertas para oficina no Espaço Cultural

Cultura da Ilha e Pontos Mis abrem inscrições para a oficina ” O Cinema dos Meus Sonhos”

A Divisão de Cultura da Ilha e o Pontos Mis informam que estão abertas as inscrições para oficina “O Cinema dos Meus Sonhos, no Espaço Cultural Plínio Marcos. Ministrada pelo cineasta, fotógrafo e produtor Christian Saghaard, a Oficina será realizada na sexta 10/05, às 14h, no Espaço Cultural.

Na Oficina, os participantes realizarão vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos serão roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

O cineasta Christion Saghaard

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais e que trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias, programações além de dirigir seis filmes de curta-metragem e um longa-metragem. “O Fim da Picada”, que ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Porto Alegre e na Mostra do Filme Livre no Rio de Janeiro.

Ele é programador e colaborador de mostras especiais do MAM – São Paulo (Museu de Arte Moderna) e já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGS e instituições cultuais nacionais.

O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil.

oficina-pontos-mis-cartz-cinema-dos-meus-sonhos-848x1024

Serviço- Oficina : ” O Cinema dos meus sonhos”

Sexta – 10 de maio – 14h

28 vagas – Acima de 07 anos (Menores de 16 anos somente com termo de responsabilidade assinado pelo responsável)

Inscrições – Espaço Cultural Plínio Marcos, – Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa