You are currently viewing Jovens da Ilha Comprida constroem biblioteca móvel

Jovens da Ilha Comprida constroem biblioteca móvel

No domingo (25/07) o coletivo de jovens do NUCA Ilha (Núcleo de Cidadania de Jovens e Adolescentes) realizou, no espaço do Ilha Jovem, a intervenção artística e cultural “Você tem fome de que? ”, inspirada na música da banda Titãs.

A proposta dessa intervenção foi reformar coletivamente uma geladeira, transformando-a em uma biblioteca móvel.

O NUCA Ilha é um dos Núcleos de Cidadania de Jovens e Adolescentes que fazem parte da Iniciativa Crescer com Proteção, que atua em 8 municípios do Vale do Ribeira e Baixada Santista.

Promovida pelo UNICEF e Ministério Público do Trabalho em parceria com o Instituto Camará Calunga e Agenda Pública com apoio dos Departamentos Municipais de Ação social, de Educação e o Ilha jovem, a iniciativa tem por propósito promover e assegurar os Direitos Humanos de adolescentes e jovens a partir da participação ativa em ações em suas cidades.

Crescer com Proteção – Unicef

crescer-com-protecao-unicef-ilha-comprida-1024x682
Jovens da Ilha Comprida constroem biblioteca móvel

Essa e outras intervenções com captação de imagens fazem parte do processo de preparação para o Seminário Paulista para Proteção das Crianças e dos Adolescentes, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de agosto, contando um pouco dos processos que os jovens participantes desenvolveram em 1 ano da Iniciativa.

“Agradecemos aos integrantes do Instituto Camará Calunga pela ação na Ilha, muito importante para os jovens”, destacou o coordenador do Ilha Jovem, Fábio de Paula.

A inscrição para o seminário já está disponível no site: www.acaocomprotecao.com.br

Para saber mais sobre a Iniciativa Crescer com Proteção acesse: https://www.unicef.org

Siga o NUCA e o projeto Ilha Jovem nas redes sociais para saber mais sobre a biblioteca móvel e participar das próximas atividades!

No Instagram: link

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa