You are currently viewing Lúcia França, participa de formatura do curso de padaria artesanal

Lúcia França, participa de formatura do curso de padaria artesanal

Próximos cursos anunciados pelo FSS do Estado em parceria com o FSS local são Construção Civil e Assistente de Cabeleireira.

Recepcionada pelo prefeito Geraldino Júnior, pela presidente do FSS, Juliana Peitl, pelo presidente da Câmara, Maurisfran Santos do Nascimento, pela vice-prefeita, Ligia Klimke, e autoridades locais, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado Lúcia França esteve na Ilha Comprida na manhã de hoje 17/09, onde participou da solenidade de formatura das escolas de qualificação profissional – do curso de Padaria Artesanal.

lucia-franca-curso-de-padaria-artesanal-ilha-comprida-300x200

Lúcia França também descerrou as placas dos projetos Natal Espetacular, que vai decorar a cidade no período de Natal com materiais reciclados, e o Costurando o Futuro, que produzirá uniformes para as crianças do Projeto Criança Feliz.

A solenidade contou com apresentação do Coral Municipal Viver Bem – formado por estudantes das escolas municipais sob a regência do professor Miguel, e exposição dos projetos sociais.

A presidente do FSS do Estado, Lúcia França, desejou sucesso aos 30 formandos: “A capacitação vai melhorar a vida de vocês, mas não é só o dinheiro. É a auto estima, os amigos que vocês fizeram, o currículo e o que vocês puderam aprender com as outras pessoas”.

Lúcia França elogiou a presidente do FSS, Juliana Peitl e o prefeito Geraldino Júnior, pela forte ação na área social e as parcerias firmadas com o FSS do Estado.

O prefeito da Ilha, Geraldino Júnior, destacou a importância das ações do FSS.

lucia-franca-formatura-curso-de-padaria-artesanal-300x200

É muito bom ver as pessoas participando ativamente do desenvolvimento da cidade, se capacitando, empreendendo. Obrigada ao FSS do Estado pelo apoio, parabéns Juliana, por envolver a comunidade, e parabéns aos formandos pelo esforço e dedicação.

E para melhor orientar vocês nessa nova jornada, temos a Sala do Empreendedor, o Banco do Povo e informações técnicas do SEBRAE, explicou.

Vestida com modelo produzido pela Escola de Moda Municipal e bastante emocionada, a presidente do FSS, Juliana Peitl, agradeceu a presença da primeira dama e afirmou que o objetivo dos cursos é gerar renda e apontar novas possibilidades para todas as pessoas.

lucia-franca-curso-de-padaria-artesanal

Para prosseguir no processo de formação dos novos profissionais, Juliana anunciou a realização de um workshop e a formação de novas turmas de preparo de panetone, colomba e panetone integral.

Realizada no Espaço Cultural Plínio Marcos, a solenidade contou com a presença dos vereadores Andressa Ceroni, Daniel Ramos Miguel da Silva Talada e Fabiano Pereira, pela presidente do FSS de Iguape, Mirtes, diretores do município, integrantes do CCMI, Ilha Jovem e população.

FORMANDA DO CURSO DE PADARIA ARTESANAL, ALINE, COMEMOROU CONQUISTA DE NOVO EMPREGO

Ao receber o diploma do curso de Padaria Artesanal, na manhã desta segunda 17/09, a formanda Aline afirmou que graças à aprendizagem, conseguiu emprego numa Pousada e começa a trabalhar em outubro, com carteira assinada.

Aline foi uma das 30 formandas do Curso de Padaria Artesanal, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado com o FSS local e o município.

O curso foi ministrado pela professora Júlia de Oliveira Gonçalves no Centro de Formação, na R. Sorocaba, 47, no balneário Icaraí.

A capacitação profissional da população é uma das principais ações do município para possibilitar novas oportunidades de emprego e renda à população.

https://www.youtube.com/watch?v=aYixnZMKtY8

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa