requalificação

Mar Pequeno conta com instalação de novo flutuante

O antigo Porto da balsa patrimônio histórico da cidade contou com a instalação nessa semana, do novo flutuante de 8 metros de comprimento por 3 de largura, com duas passarelas para receber embarcações de todos os portes.

Obras da requalificação do Mar Pequeno

instalacao-flutuantes-mar-pequeno-ilha-comprida
Requalificação do Mar Pequeno

A instalação do flutuante faz parte das obras de Requalificação do Porto da Balsa, novo complexo turístico que volta os olhos da cidade para o Mar Pequeno, no turismo além praias.

O prefeito Geraldino Júnior afirmou que a meta é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município.

Além do atracadouro, a Requalificação do Porto da Balsa contará com Museu do Mar, Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista, duas Lanchonetes, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, deck para observação do Mar Pequeno, Centro de Instrução Náutica, estrutura de apoio para caiaques e stand ups e sanitários.

 Aprovadas pelo Conselho Municipal de Turismo e executadas com recursos do Dadetur, as obras atingem atualmente 44,65% do total.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa