Estão abertas as inscrições para oficina on line Cinema X Teatro

Mostra de Cinema na Ilha Comprida

CULTURA DA ILHA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE JUNHO DA MOSTRA DE CINEMA “PONTOS

O Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som e a Divisão de Cultura da Ilha Comprida convidam a população para a Mostra de Cinema Pontos Mis, no Espaço Cultural Plínio Marcos, às sextas 22 e 29 de junho.

A Mostra deste mês exibirá  os filmes “Era o Hotel Cambridge”, O Vendedor de Sonhos”, Sinfonia da Necrópole” e “É proibido fumar” a  entrada é franca.

Para mais informações, o telefone é (13) 3842 2124.

Mostra de Cinema “Pontos Mis”

22 e 29 de junho

Local – Sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos (Av. São Paulo, 1000, Balneário Adriana)

Sexta -22 de Junho

  • 9h – Era o hotel Cambridge – Clas. 12 anos
  • 15h – O Vendedor de Sonhos – Clas. 12 anos

Sexta – 29 de Junho

  • 9h – Sinfonia da Necrópole – Clas. 10 anos
  • 15h – É proibido fumar – Clas. 16 anos

Sinopses:

era-o-hotel-cambridge

Dir. Eliane Caffé, Brasil, 2016, 1h 39min. Elenco: Isam Ahmad Issa, Paulo Américo, Juliane Arguello Idioma:

Português /Gênero: Drama/Classificação: 12 anos

Sinopse – Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.

Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.


o-vendedor-de-sonhos

Dir. Jayme Monjardim, Brasil, 2016, 1h 38min. Elenco: César Troncoso, Dan Stulbach, Dani Antunes Idioma: Português -Gênero: Drama – Classificação: 12 anos Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”. Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver

Português /Gênero: Drama/Classificação: 12 anos

Sinopse – Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.


sinfonia-da-necropole

Dir. Juliana Rojas, Brasil, 2014, 1h 25min. Elenco: Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio Idioma: Português- Gênero: Comédia, Drama e Romance- Classificação: 10 nos

Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.


MOSTRA-DE-CINEMA-2

Dir. Anna Muylaert, Brasil, 2009, 1H 29min. Elenco: Glória Pires, Paulo Miklos, Alessandra Colassanti, Marisa Orth – Idioma: Português- Gênero: Drama, Romance, Thrille – Classificação: 16 anos

Baby (Glória Pires) é uma professora de violão solitária que deseja viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico recém-separado para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa