You are currently viewing Município da Ilha e Fundo Social lançam link de exposição dos artigos de artesãos e artesãs

Município da Ilha e Fundo Social lançam link de exposição dos artigos de artesãos e artesãs

Com nome do artesão ou da artesã, descrição da peça, preço e telefone de contato, o município de o Fundo Social de Solidariedade (FSS) lançado no dia 27/09 – Dia Mundial do Turismo – o espaço virtual de exposição do artesanato confeccionado por diferentes grupos de arte formados pelo FSS.

O link pode ser acessado na página principal do site www.ilhacomprida.sp.gov.br, no quadrinho Artesanato da Ilha – Exposição e Vendas Aqui.

Município da Ilha e Fundo Social lançam link de exposição dos artigos de artesãos e artesãs de grupos de arte formados pelo FSS

Experimental, a página exibe os trabalhos de dezesseis artesãos e artesãs com taboa, madeira, conchas, tricô, patchwork e outros, cada qual em uma página própria. A presidente do FSS, Juliana Peitl, explica que a página reforça as ações de valorização do artesanato da Ilha Comprida.

“Essa divulgação reforça nosso trabalho de formação de novos artesãos. Vamos reiniciar o curso de trançado em taboa, realizamos as Feiras de Artesanato Solidária e estamos empenhadas em fortalecer o artesanato da Ilha como fonte de geração de renda”.

A diretora da Divisão de Turismo da Ilha, Christine Hudson, destacou a importância das ações de valorização do artesanato da Ilha, reconhecido como importante produto turístico. “

O artesanato local está principalmente direcionado à nossa forte vocação ambiental com o uso de produtos sustentáveis como taboa, macela, conchas, madeiras recolhidas das praias. Esse é um de nossos diferenciais”, afirmou.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa