No último dia 21 de setembro foram plantadas 350 mudas no Parque Linear em Ilha Comprida

No último dia 21 de setembro foram plantadas 350 mudas no Parque Linear em Ilha Comprida

Com a presença do prefeito Geraldino Júnior, da presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, cerca de cem estudantes da Escola Especial João de Barro – Apae da Ilha Comprida e da Escola Meu Recanto auxiliaram no plantio de 350 mudas de árvores frutíferas, palmeiras e outras espécies nativas no Parque Linear.

Foi realizado no último dia 21/09 pela manhã, o plantio contou com o apoio da SOS Pinguim da Ilha Comprida, da empresa BLZ Recicla e voluntários.

“Somos uma unidade de conservação e é muito importante a arborização de nossos Parques e avenidas para a qualidade de vida de todos. Estamos arborizando o Parque Linear com a participação das crianças, voluntários, ongs e empresas, num trabalho de conscientização e união”.

Além de sombra, paisagismo e qualidade ambiental, 350 mudas foram plantadas e servirão de moradia para diversas espécies de pássaros

Queremos que todos façam parte desse trabalho de arborização da cidade, das ruas e avenidas. Devolver o verde para a cidade é qualidade de vida”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior. Ao chegar no Parque, o prefeito recebeu a medalha de papel “Protetor das Árvores”, feito pelos estudantes do Meu Recanto.

Em seguida, participou de plantios: “Consideramos fundamental investir na formação das novas gerações com inclusão social e ações ambientais”.

A presidente do FSS, Juliana Peitl, destacou que o envolvimento de todos fará a diferença na ampliação da arborização do município. “Temos um trabalho contínuo de estímulo ao plantio de mudas porque entendemos que o verde é vida”. Juliana também parabenizou os professores, gestores e diretores das escolas da Ilha pelos trabalhos de inclusão social realizados pelo município.

O técnico Cristian Negrão, da Horta Municipal Educacional, afirmou que além do paisagismo e sombreamento, o plantio das 350 mudas nativas – a maior parte frutíferas – irão alimentar e servir de moradia para uma infinidade de aves. ”

As mudas servirão de moradia e atrairão diversas espécies de pássaros

Plantamos muitas mudas já com frutos como o Araçá, Butiá, Ata, Araticum do Brejo e outras que servem como alimento para os pássaros como maritacas, papagaios, tucanos e outros e proporcionarão um espetáculo das aves no Parque Linear”, explicou. Além da arborização do Parque, o trabalho socioambiental teve a meta de promover a inclusão.

O plantio de mudas, realizado pelo município – por intermédio da Divisão de Meio Ambiente e Departamento Municipal de Educação – aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e ao setembro Verde, mês da inclusão social.

Contou também como apoio de vereadores, professores das escolas João de Barro, Meu Recanto, Horta Municipal, profissionais da empresa de BLZ Recicla e voluntários da SOS Pinguim de Ilha Comprida.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa