O governo de São Paulo suspende operação descida

O governo de São Paulo suspende operação descida

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira dia 19 a suspensão da operação descida aos fins de semana no sistema Anchieta-Imigrantes durante a fase emergencial.

A medida visa desestimular o aumento no fluxo de veículos em direção ás praias durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Operação descida aos fins de semana fica suspensa

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) a ação contará com o apoio dos prefeitos a fim de desestimular o deslocamento da população rumo ao litoral paulista, afirmou o Vice-Governador.

“Queremos reafirmar, com esse cancelamento da operação descida, que quarentena não é férias. Nós faremos de tudo, com apoio dos prefeitos, para desestimular qualquer deslocamento de pessoas para o litoral de São Paulo e para outras cidades turísticas”, afirmou o Vice-Governador. ”

Governo suspende operação descida aos fins de semana no Sistema Anchieta-Imigrantes

sistema-anchieta-imigrantes-1
O governo de São Paulo suspende operação descida

O anúncio foi realizado durante a coletiva de imprensa e a medida começa a vigorar hoje dia 19/03 e vai até o dia 30/03 com possibilidade de prorrogação.

É a primeira vez em 23 anos de operação de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes que a operação descida é suspensa.

O pedido atende os prefeitos das cidades da região para poder conter o elevado fluxo de visitantes e foi realizado após rigorosas avaliações técnicas e segurança viária para os usuários do sistema realizado por técnicos da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), da concessionária Ecovias, representantes dos municípios da Baixada Santista e Litoral Sul.


Assista o anúncio realizado em coletiva de imprensa:

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa