Obras de requalificação do porto da balsa, no Mar Pequeno

Obras de requalificação do porto da balsa, no Mar Pequeno

Com a projeção de oferecer um novo complexo turístico do município no fortalecimento do turismo além praias, prosseguem as obras de requalificação do antigo Porto da balsa – patrimônio histórico da cidade – localizado no Mar Pequeno. Já estão erguidos o mirante com oito metros de altura para contemplação da paisagem, os prédios do Museu do Mar, das duas novas lanchonetes e do Centro de Instrução Náutica.

As obras contemplam também o Centro de Apoio ao Turista, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, deck para observação do Mar Pequeno e estrutura de apoio para caiaque e stand up e sanitários. 

Prosseguem as obras de requalificação do antigo porto da balsa, no Mar Pequeno, patrimônio histórico do município

Segundo o prefeito Geraldino Júnior de Ilha Comprida, o objetivo da obra é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município.

Patrimônio histórico do município, o Porto da Balsa abriga a Escola Náutica Municipal e o Polo Nacional de Paracanoagem, um dos dois únicos polos brasileiros da modalidade. O novo complexo turístico volta os olhos da cidade para o mar pequeno, no turismo além praias.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa