You are currently viewing Obras de requalificação, novo complexo de turismo no Mar Pequeno

Obras de requalificação, novo complexo de turismo no Mar Pequeno

Com a projeção de oferecer um novo complexo turístico do município, prosseguem as obras de requalificação do antigo Porto da balsa patrimônio histórico da cidade – localizado no Mar Pequeno. Já estão erguidos os prédios do futuro Museu do Mar, das duas novas lanchonetes e do Centro de Instrução Náutica.

As obras contemplam ainda um Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, deck para observação do Mar Pequeno e estrutura de apoio para caiaques e stand ups e sanitários.

Novo complexo turístico volta os olhos da cidade para o Mar Pequeno, no turismo além praias.

Novo flutuante já foi instalado na área. Segundo o prefeito Geraldino Júnior, o objetivo da obra é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município.

Aprovadas pelo Conselho Municipal de Turismo e executadas com recursos do Dadetur. O Porto da balsa abriga a Escola Náutica Municipal e o Polo Nacional de Paracanoagem, um dos dois únicos polos brasileiros da modalidade.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa