You are currently viewing Pinguins resgatados em Ilha comprida

Pinguins resgatados em Ilha comprida

Neste inverno, 55 pinguins já foram resgatados com vida nas praias da Ilha

O técnico ambiental, Cristian Negrão, do grupo SOS Pinguim da Ilha Comprida, também profissional do município, afirmou que a frente fria nesta semana deverá provocar possíveis encalhes de pinguins nas praias da Ilha.

Para prestar-lhes os primeiros atendimentos e encaminhamentos, Cristian criou o grupo SOS Pinguim de Ilha Comprida que, neste inverno, já auxiliou no resgate de 55 pinguins vivos. Eles foram encaminhados para tratamento e posterior soltura no mar.

pinguins-de-magalhaes-encontrados-ilha-comprida

A orientação para quem avistar pinguins cansados ou feridos nas praias é acionar o município e os órgãos ambientais. O aparecimento de aves e animais marinhos feridos, debilitados ou apenas cansados ao longo da orla da Ilha Comprida e litoral é fenômeno típico do inverno.

Nesta época, eles migram da região da Patagônia para áreas mais quentes no litoral brasileiro, quando os mais jovens costumam se perder.

Telefones para contatos:

ONG Amigos do Mar de Ilha Comprida- 3842 12 43, IPeC: 13 3851 17 79, Prefeitura: (13) 3842 7000 ou a Polícia Ambiental: (13) 3848 91 30.