You are currently viewing Posto Avançado Covid-19 em Ilha Comprida

Posto Avançado Covid-19 em Ilha Comprida

Será transferido em julho a nova unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Instalado desde março no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Posto Avançado Covid-19 será transferido no começo de julho para a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Bom Jesus de Iguape com a Marginal Candapuí Sul, no Balneário Samburá.

De acordo com o Departamento Municipal de Obras, atualmente acontecem os serviços acabamento e pintura para o atendimento 24 horas do Posto Covid-19.

upa-ilha-comprida-covid-1024x768

Em fase final, a nova UPA conta com seis módulos de atendimento:

  • Urgência e Emergência;
  • Observação;
  • Consultórios;
  • Pronto Atendimento;
  • Refeitório/Utilidades e Administrativo

Ampliada a partir do projeto original, a UPA inclui também lavanderia hospitalar; garagem coberta para ambulâncias, cabine abrigo para o gerador de energia e área de estacionamento para os usuários.

O que é uma UPA?

Uma unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) que faz parte da Rede de Atenção às Urgências cujo o objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

De acordo com o Departamento de Obras, a UPA ficou parada por rescisão de contrato entre o município e a empresa contratada, o que levou a novos trâmites burocráticos, sem prejuízos aos cofres públicos.

Nesse período – informa o setor, foram feitas adequações no prédio para melhor atender a população. A UPA da Ilha Comprida é uma das mais modernas e completas da região. A obra total será entregue em novembro.

Participe de nossa Pesquisa Sobre COVID-19

Devido aos últimos desenvolvimentos sobre a pandemia COVID-19, estamos realizando uma pesquisa online a fim entender um pouco do confinamento que ocorre entre as pessoas.

Acesse o link para pesquisa COVID-19.

Agradecemos a compreensão e colaboração.

Equipe – Portal Ilha Comprida

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa