You are currently viewing Prefeito de Ilha Comprida convida a população para a inauguração da Vila do Artesanato

Prefeito de Ilha Comprida convida a população para a inauguração da Vila do Artesanato

Em Assembleia com os integrantes da Associação Praça das Artes na segunda-feira 06/12, no auditório da Escola Meu Recanto, o prefeito Geraldino Jununior anunciou a inauguração da Vila do Artesanato, construída na Praça 27 de Outubro, no balneário Monte Carlo, na quinta-feira 09/12, às 16 h. 

“A Vila foi projetada para proporcionar maior conforto aos artesãos e artesãs, valorizar o artesanato da Ilha e criar um novo corredor de compras e lazer na cidade”, destacou o prefeito.  

Pelo Termo de Permissão de Uso da Vila assinado na sexta 03/12, pelo prefeito e a Associação Praça das Artes de Ilha Comprida, a entidade fica responsável pela ocupação, gestão e manutenção do espaço. “Esse espaço é um sonho realizado.

Prefeito Geraldino Júnior convida a população para a inauguração da Vila do Artesanato na quinta-feira 09/12, às 16h

Nós, trabalhadores, sofríamos há anos com chuva, sol e vento. Agora, vamos trabalhar com mais conforto e segurança e vamos fazer da Vila mais um ponto turístico da Ilha”, comemorou a presidente da Associação, Francisca Ilaineide P. D. Moreira.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do artesanato, a geração de renda e o incentivo à formação de novos profissionais. O FSS realiza trabalho permanente de formação de novos artesãos e artesãs.

A Vila da Ilha conta 37 boxes de 2,5 m por 2,5 m com portas de vidro que ampliam o ambiente, cobertura externa para proteção do sol e vento, conjunto de sanitários, piso intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e corredores de circulação em área de 950 metros quadrados.

Assinado pela arquiteta Caroline Vaz Rodrigues, o projeto da Vila foi apresentado e aprovado pelos artesãos e artesãs no ano passado. A obra começou em janeiro deste ano.

A Vila contará com 37 boxes, paisagismo e iluminação

O prefeito Geraldino Júnior destacou a importância da Vila para valorizar os artesãos, categoria que, no seu entender, é de fundamental importância para o fortalecimento do turismo.

Inspirada na Vila do Artesanato do Balneário Camboriú (SC), a Vila da Ilha terá 37 boxes de 2,5 m por 2,5 m com portas de vidro que ampliam o ambiente para exposição e venda do artesanato, conjunto de sanitários, cobertura externa com corredores de circulação em área de 950 metros quadrados, piso intertravado, bancos, paisagismo e iluminação. 

projeto-vila-do-artesanato-da-ilha-comprida-1024x473
 Vila do Artesanato na Praça do Boqueirão Norte

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa