You are currently viewing Prefeito Geraldino Júnior assinou adesão do município ao Bolsa-Trabalho

Prefeito Geraldino Júnior assinou adesão do município ao Bolsa-Trabalho

O prefeito Geraldino Junior e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, acompanharam, na tarde de terça 17/08, no Palácio dos bandeirantes (SP), a cerimônia de lançamento do Bolsa Trabalho, programa emergencial que tem como objetivo oferecer renda e qualificação profissional para a população sem emprego e em situação de alta vulnerabilidade social.

O prefeito Geraldino Júnior assinou a adesão da Ilha Comprida ao programa.

Para participar é necessário: ser maior de 18 anos, estar desempregado (a), morar no Estado de SP há mais de 2 anos, ter renda per capita menor do que meio salário mínimo e não ser beneficiário (a) de seguro desemprego ou programa social equivalente.

O auxílio mensal será de R$ 535,00 e qualificação profissional

As inscrições serão entre os dias 23 e 29 de agosto e os detalhes serão anunciados pelo Departamento de Desenvolvimento Social nos próximos dias.

Os participantes selecionados pelo Governo do Estado prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00, por quatro horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, durante os 5 meses de programa.

bolsa-trabalho-assinatura-ilha-comprida-769x1024
Prefeito Geraldino Júnior assinou adesão do município ao Bolsa-Trabalho

“Trata-se de um programa emergencial importante para que as pessoas em situação de dificuldade, agravada pela pandemia, possam obter renda e qualificação profissional”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior.

Mais informações sobre o Meu Emprego – Bolsa-Trabalho no site www.meuemprego.sp.gov.br Para esclarecer dúvidas, está disponível a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa