You are currently viewing Prefeito Geraldino Júnior destaca retomada do turismo da Ilha Comprida

Prefeito Geraldino Júnior destaca retomada do turismo da Ilha Comprida

A diretora da Divisão de Turismo, Christine Hudson, aponta que, pelo conjunto de ações em prol do turismo, a Ilha Comprida foi classificada pelo Ministério do Turismo na categoria B, onde estão apenas 5% dos municípios turísticos do país.

Na esteira do sucesso do primeiro grande evento pós pandemia- o Rally São Paulo- Sertões (04 a 06/11), o prefeito Geraldino Júnior anuncia, para este ano, a entrega da Vila do Artesanato, no Boqueirão Norte, espaço com 37 boxes, paisagismo, iluminação, cobertura externa e corredores de circulação.

O objetivo é valorizar os artesãos e artesãs e destacar o artesanato da Ilha como forte produto turístico.

Neste final de ano, também será entregue a Ciclovia da Av. São Paulo, obra que conta com iluminação especial, sinalização diferenciada, faixas de travessia de pedestres e acessibilidade.

Além de incentivar o cicloturismo e valorizar a entrada da cidade, a obra interliga os equipamentos turísticos Parque Linear, Espaço Cultural, Lagoa Adriana e a Orla Requalificada.

Prefeito Geraldino Júnior destaca retomada do turismo da Ilha com obras que valorizam os espaços públicos e criam novos complexos turísticos 

Para o primeiro semestre de 2022, mais conquistas para o turismo com a entrega do novo complexo turístico – a Infraestrutura Turística na Orla do Mar Pequeno – que volta os olhos da Ilha para o turismo além das praias.

Construído no antigo Porto da balsa – patrimônio histórico da cidade -, o complexo conta com Museu do Mar, Mirante, Centro de Apoio ao Turista, Lanchonetes, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno, Centro de Instrução Náutica, estrutura de apoio para caiaques, stand ups e sanitários.

Outra novidade para o primeiro semestre de 2022, será a entrega do Centro de Eventos, obra com capacidade para duas mil pessoas em espaço coberto, o maior complexo de eventos do Vale do Ribeira.

Dividido em dois blocos- o Salão Nobre – Gourmet (com 448 metros quadrados) e o salão Ouro – Eventos (com 1.600 metros quadrados), trata-se de um equipamento multiuso para feiras, exposições, simpósios, congressos, shows, encontros náuticos e diversos outros tipos de eventos.

O prefeito Geraldino Júnior afirma que as obras deverão impulsionar o turismo náutico e o turismo de eventos no município, com novas oportunidades de geração de renda, emprego e novos negócios. 

A diretora da Divisão de Turismo, Christine Hudson, também aponta que as obras marcam a retomada da economia e do turismo: “Junto com as obras, também investimos nas capacitações do trade turístico (parceria com o Sebrae), houve a reorganização do COMTUR, a valorização do artesanato, o destaque para a gastronomia e o fortalecimento do roteiro Região Turística Lagamar (RTL) ”, afirma Christine, também interlocutora regional da RTL.

Na comunicação, as redes sociais Visite Ilha Comprida intensificarão a divulgação dos atrativos e serviços turísticos do município.

“Trata-se de um conjunto de obras e ações estruturais para – junto com o COMTUR e o trade turístico – elevarmos a Ilha à condição de um dos principais destinos turísticos do Estado”, afirma Christine. As obras contam com recursos DADE e município.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa