You are currently viewing Projeto Cidade Empreendedora Ilha Comprida com novos cursos

Projeto Cidade Empreendedora Ilha Comprida com novos cursos

Prossegue com vários cursos de capacitação e turismo

O município e o Sebrae/SP promovem o programa Ilha Comprida – Cidade Empreendedora com a realização de trilhas de capacitação e consultoria dirigidas aos principais atores do trade turístico profissionais áreas de Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.

Iniciadas em abril, as Trilhas do Conhecimento / Cursos de capacitação prosseguirão até 30 de julho no Centro de Formação, na Rua Sorocaba, 40, no balneário Icaraí. No dia 30/07, às 19 h, acontece a formatura dos participantes, no Espaço Cultural Plínio Marcos.

ilha-comprida-cidade-empreendedora-cursos-sebrae

“Para o fortalecimento do turismo, precisamos ter profissionais preparados em todas as áreas. A qualidade dos serviços é essencial para fidelizarmos os turistas, gerarmos mais empregos, renda, motivarmos novos negócios e movimentarmos a economia.

Os cursos promovem conhecimento e reflexão sobre a importância da profissionalização na tarefa de bem receber os turistas. “Não há espaço para amadorismo”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior.

 “Conhecimento é essencial”, dizem participantes

Para os participantes, as trilhas estão mostradas novos horizontes: “ Eles realmente estão aqui para abrir a cabeça da gente para fazer diferente.

Quero fazer de tudo para que meu negócio seja mais um ponto turístico do município”, afirmou Nidson Ferraz, do segmento meios de alimentação.

ilha-cidade-empreendedora

“Essas trilhas são de extrema importância porque aproximando empresários e mostrando a importância das parcerias entre os diferentes segmentos”, observou Fagner, do Turismo Pura Adrenalina.

Patrícia, que representou os meios de alimentação, destacou um novo olhar: “Ninguém aqui é concorrente. Somos parceiros. Assim, a gente fortalece o setor”. “Com o conhecimento, a gente descobre porque estava trabalhando muito com pouco lucro.

ilha-comprida-cidade-empreendedora-sebrae-controle-de-estoque

Não sabia onde estava errando e agora sei. Eu não teria condições de fazer esse curso. Contudo quero agradecer ao Sebrae e à Prefeitura pela oportunidade. O Turismo precisa de informação para crescer”, opinou Tito, do segmento alimentação. Acompanhe a programação:

Programa Qualidade de Gestão em Turismo

16/07 – Sebrae responde- Inovação

  • Programa Qualidade de Gestão em Meios de Hospedagem

16/07 – Sebrae responde – Inovação

  • Programa Artesanato de Sucesso

08/07 – Começar bem- Formalização

  • Programa Empreendedor Social

23/07- Formação do preço de venda

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa