Projeto Guri Polo Ilha

projeto-guri-ilha-300x200

Inscrições abertas para aulas de violão e percussão

Estão abertas até o dia 24/08 as inscrições para crianças e jovens com idade entre 8 e 18 anos frequentaram as aulas de Percussão e Violão do Projeto Guri Polo Ilha Comprida.

As inscrições devem ser feitas às terças e quintas, das 13h às 17h, no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000, no balneário Adriana. Mais informações pelo tel (15) 99750 2882.

projet-guri

Para a matrícula, os interessados devem comparecer no Espaço Cultural acompanhados dos responsáveis, com RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar e comprovante de endereço.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Projeto Guri Polo Ilha

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – com apoio do município que oferece nos períodos de contraturno (Extensão complementar de ensino por meio de inclusão de matérias e oficinas na grade extracurricular) como canto em coral, tecnologia de músicas, instrumentos de cordas, luteria, inicialização musical, cordas friccionadas, instrumentos de sopro, teclados e percussão para crianças e adolescentes com idades entre 6 a 18 anos.

projeto-guri

Desde 1995 quando surgiu o projeto, já atendeu cerca de 650 mil jovens, com mais de 400 polos de ensino espalhados por todo estado de São Paulo, sendo 340 desses localizados no interior e litoral,  os números falam por si só, pois são mais de  49 mil alunos atendidos anualmente pela instituição.

Todos podem ajudar pessoas ou instituições interessadas em investir, terão incetivos fiscais da Lei Rouanet  (Lei 8.313/91) e do fundo Municipal da Criança e do Adolescente  (FUMCAD), contribuindo dessa forma para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa