You are currently viewing Riquezas da Ilha, artesãs investem em novas técnicas de artesanatos

Riquezas da Ilha, artesãs investem em novas técnicas de artesanatos

Integrantes do Projeto Riquezas da Ilha Comprida – Grupo Arte em Taboa investem em novos trançados e técnicas de tingimento de fibras da taboa.

Também recolhem sementes para enriquecimento das peças. Na última semana, houve a colheita da taboa com apoio dos profissionais da Horta Municipal Educacional.

O Projeto de valorização do artesanato da Ilha é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Município e grupos de arte.

Ilha investem em novos trançados e técnicas de tingimento da taboa

O trabalho artesanal de transformação da taboa em arte acontece no Espaço Cultural Plínio Marcos e nas casas dos artistas.

As peças estão à venda encontradas na Loja de Artesanato de Pedrinhas (que abre às sextas, sábados, domingos e feriados) e na Loja de Arte do Terminal Rodoviário.

artesas-ilha-comprida-novas-tecnicas-de-artesanatos-1024x576
Riquezas da Ilha, artesãs investem em novas técnicas de artesanatos

A presidente do FSS, Juliana Peitl, destaca que o artesanato é uma importante atividade para a oferta de novas perspectivas profissionais e o fortalecimento do turismo.  A coordenadora dos grupos de arte Darci Pupo afirma que, além de exposição e venda, o Riquezas da Ilha também realiza trabalho de formação de artesãs.

artesanato-ilha-comprida-1024x777
Ilha investem em novos trançados e técnicas de tingimento da taboa

A arte da Ilha conta com trabalhos em taboa, macela, conchas, tecelagem, patcwork e outros. Mais informações sobre o trabalho de valorização do artesanato podem ser obtidas no FSS, de segunda a sexta, em horário comercial, na Av. São Paulo, 125, ou pelo telefone (13) 3842 7006.

 Onde encontrar o artesanato na Ilha:

  • Terminal Rodoviário – Todos os dias – Das 13 às 16 h – Loja do FSS em parceria com a Associação dos artesãos de Ilha Comprida
  • Meninas de Pedrinhas – Vila de Pedrinhas- centro – Atende às sextas, sábados, domingos e feriados das 10 às 17h.
  • Boqueirão Sul – Tenda da Graça – Praça de acesso à praia no Boqueirão Sul- Atende às sextas, sábados, domingos e feriados das 9 às 15h.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa